sexta-feira, 3 de março de 2017

Hora de Fecho: Em direto/ Offshores. Ex-diretor admite problema informático


Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Informação recolhida por Azevedo Pereira aponta para problema informático dentro do fisco na transmissão de dados sobre transferências para offshores. Falhas afetam mais declarações entregues em 2014.
Os bancos estão a aumentar as comissões — muitas vezes para o dobro. Não fique a ver o seu dinheiro a navegar para longe: organize a vida financeira para não voltar a pagar comissões desnecessárias.
PSD não "compactua" com entendimento de que emails de Domingues podem ser consultados apenas por "curiosidade". E acusa PS de fazer "campeonato de cambalhotas de Jogos Olímpicos".
Mais de metade dos 10 mil milhões de euros de transferências para 'offshores' que não apareciam nas estatísticas entre 2011 e 2014 foram declarados pelo Banco Espírito Santo.
Seria complexo, seria caro e levaria à dispensa de muitos trabalhadores. Mas o Governo chegou a admitir dividir o Novo Banco em dois e vender uma parte ao BCP e outra à Caixa, noticia o "Público".
Aos 79 anos, a atriz revelou ter sido violada. Numa entrevista conduzida por outra atriz, Brie Larson, contou ainda ter sido vítima de abuso sexual em criança e de assédio sexual mais tarde.
Para primeiro ato a solo, Melania Trump escolheu ler para um grupo de crianças do Hospital Presbiteriano de Nova Iorque. Melania quis encorajar os mais novos a ler e a apostar na educação.
Os golos com a mão, o de calcanhar ao PSG no Parc, a fábrica de salsichas, a Harley-Davidson de Cantona, os hits musicais com Hoddle e Boli: eis o penteado despenteado no “Questões do Forno Interno".
Quando Louis Mantin morreu, a luxuosa mansão em que vivia foi trancada a sete chaves. Ficaria fechada durante mais de 100 anos, a pedido do proprietário. Agora é um museu paralisado no tempo.
O Observador vai estar no Salão de Genebra. Mas antes de fazer as malas, “arrumámos a casa”: eis as novidades a conhecer, organizadas de A a Z. Para que não se perca (e nós também não).
O fim-de-semana vai ser de mau tempo e chuva mas depois da tempestade vem a bonança e a meio da próxima semana as temperaturas vão subir até aos 20 e 25 graus. 
Opinião

Rui Ramos

Só quando a política do BCE de juros baixos e financiamento de défices acabar, redescobriremos a verdade em Portugal, para além de todas as mistificações facciosas. 


Miguel Tamen

A psicologia da protecção do consumidor é primitiva, porque visa eliminar o facto ineliminável de haver escolhas. Exprime assim relutância em imaginar um mundo cheio de impulsos, contradições e riscos


José Manuel Fernandes

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais foi à Assembleia e deixou sem argumentos os demagogos do seu partido e da geringonça. Mas pelo caminho entrámos num novo tempo: o do populismo à portuguesa.


Helena Garrido

As regularidades estatísticas podem ser coincidências, porque as há, mas é preciso provar que assim é. Estamos perante um terreno demasiado fértil para os populismos. É melhor não brincar com o fogo.


Maria João Avillez

Face a esta espécie de supra poder civilizacional que a esquerda se outorgou e quer deixar como herança, e à paralisia muda da direita, somos muitos poucos. Pouquíssimos.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário