sexta-feira, 3 de março de 2017

Câmara vai investir mais de 40 mil euros Pavilhões do PME requalificados

A Câmara Municipal da Marinha Grande vai realizar novas obras de requalificação dos Pavilhões n.º 2 e n.º 3 do Parque Municipal de Exposições (PME), através de um investimento  superior a 40 mil euros.

Até ao dia 6 de março, está em curso um procedimento que visa a beneficiação das coberturas dos pavilhões do PME. A empreitada prevê: a substituição de todas as caleiras dos pavilhões n.º 2 e n.º 3, a substituição e correção dos tubos de queda pluviais, a colocação de uma guarda fixa de separação entre o público e o recinto de jogo, a marcação das poucas linhas de jogo deterioradas e a colocação de proteções nos pilares estruturais.

Este procedimento tem como preço base o valor de 29.265,00 euros, a que acresce IVA.


Para além destas intervenções, vai ser substituída a iluminação no Pavilhão n.º3 do Parque Municipal de Exposições, através de um investimento de 11.995,60 euros, a que acresce IVA. Em concreto, serão removidos todos os equipamentos de iluminação existentes para serem instalados novos equipamentos de tecnologia LED, mais eficientes e com maior tempo de vida.
 
O pavilhão n.º3 do Parque Municipal de Exposições albergou uma unidade industrial, tendo sido adaptado há 18 anos para a prática desportiva.


Em 2016 foram realizadas obras no âmbito da proposta vencedora do Orçamento Participativo 2015 e que contemplaram melhorias para além do âmbito da proposta, em particular a criação de sanitários para o público e a duplicação de balneários.

O estado de degradação das caleiras existentes foi detetada no decurso desta intervenção, mas não foi possível incorporar a sua substituição na empreitada então em execução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário