sábado, 18 de março de 2017

Manhã de sábado: Há comparação entre os casos Sócrates e Madoff?

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
"Madoff andou 8 anos a ser investigado, é preciso que se tenha esta ideia", disse a PGR, justificando os prazos longos praticados na justiça portuguesa. Pode comparar-se este caso com o de Sócrates?
Um homem foi abatido no aeroporto de Orly, em Paris, depois de tirar arma a um polícia. O aeroporto foi totalmente evacuado. ANA aconselha passageiros a verificarem estado dos seus voos.
Inspetores tributários são responsabilizados pelos atrasos na investigação a José Sócrates. PGR critica Rosário Teixeira e abre a porta à avocação do processo por Amadeu Guerra
O comunicado da PGR criou alguma confusão sobre a data para a conclusão da Operação Marquês. É em abril ou em junho? O que decidiu Joana Marques Vidal? Aqui fica um guia para não se perder.
Ex-Procurador-geral diz que percebe a prorrogação de prazos, ainda que levante dúvidas sobre "os prazos serem perentórios para os particulares e não o serem para as entidades oficiais".
As ofensas, o gozo, os e-mails difamatórios, as fotografias tiradas no balneário. Na era da internet, o bullying é uma nódoa negra permanente. Nada se esquece e tudo se partilha.
A coordenadora do BE afirmou que é preciso limitar os leques salariais das empresas, em alusão à revelação dos vencimentos de António Mexia e Soares dos Santos.
A provável candidata do PSD a Lisboa, falhou, como vereadora, dois terços das reuniões de câmara: fez-se substituir em 91 de 153 reuniões. Desde setembro, só foi a um quinto.
A social-democrata diz ao Observador que, em 2013, foi número dois de Fernando Seara à câmara de Lisboa, para o substituir se o Constitucional lhe inviabilizasse a candidatura por limites de mandato.
Jaime Nogueira Pinto escreve sobre o caso da conferência cancelada. "Depois do que deveria ter sido o fim, houve quem quisesse, à minha custa e à custa da verdade, reescrever em sua defesa a história"
A Procuradoria brasileira pediu que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja multado por propaganda eleitoral antecipada na Internet, antes das eleições presidenciais de 2018. 
Opinião

Alberto Gonçalves
O comentador de “direita” é o proverbial idiota útil. Útil para a esquerda no poder, que assim finge velar pela liberdade de expressão. Útil para os “media” avençados, que assim fingem “pluralismo”.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Nestes tempos, em que é comum insultar quantos não militam no mesmo partido, ou não professam a mesma fé, é urgente recordar exemplos de respeito na diversidade das convicções políticas e religiosas.

Rui Ramos
Na Holanda, a história do populismo é mais complicada: o regime europeísta deixou a “extrema-direita” usurpar o papel de defensora da tradição nacional de liberdade e de tolerância. 

João Pires da Cruz
Quando a regulação bancária produziu uma regra impondo um rácio de capital mínimo aos bancos, fez exatamente a mesma coisa que a lei dos troncos. E vai cortando troncos até que a árvore morra por fim.

Miguel Tamen
A nossa razão não pode consistir em dizer que temos razão; ter razão não é uma razão adicional que temos: é apenas uma opinião que os outros poderão vir a ter sobre as razões que demos.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário