terça-feira, 28 de março de 2017

MIRA FOI ELEITO “MUNICÍPIO MAIS AZUL” 2016

Mira foi eleito "Município Mais Azul 2016" pela qualidade das Atividades de Educação Ambiental realizadas no âmbito do Programa Bandeira Azul da Europa, que acabou de celebrar 30 anos de existência, os mesmos que a Bandeira Azul (BA) é hasteada na Praia de Mira.
A distinção foi feita pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e pela Associação Bandeira Azul (ABAE) destingiu 13 municípios/promotores da BA, em Torres Vedras, no passado sábado, 25 de Março, durante a realização do GREENFEST, o maior evento de sustentabilidade realizado em Portugal.
O Município de Mira recebeu o troféu e o diploma de “reconhecimento do excelente desempenho nas atividades de educação ambiental” realizadas durante a o ano de 2016, tendo-lhe sido atribuída pela APA a pontuação máxima de 5 valores.
A sensibilização e a educação, a participação passiva e ativa nas ações e o efeito multiplicador dessas ações, em consonância com o número de atividades e parceiros envolvidos, bem como a preocupação explícita com a população escolar, sénior e portadora de deficiência, foram alguns dos critérios levados em conta para a atribuição desta classificação.
Promovida pela ABAE e pela APA, esta distinção, atribuída pela primeira vez, pretende reconhecer e premiar os municípios que obtiveram a pontuação mais elevada na avaliação do segundo critério imperativo da candidatura do programa Bandeira Azul, ou seja, a implementação de Atividades de Educação Ambiental.

Foto: bandeiraazul.abae.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário