terça-feira, 30 de maio de 2017

Leiria: ASAE apreende 10 toneladas de carnes e pescado

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu quase 10 toneladas de carnes e pescado no âmbito da fiscalização de dois entrepostos frigoríficos, em Oliveira do Hospital e Leiria.
Resultado de imagem para Leiria: ASAE apreende 10 toneladas de carnes e pescado
"Foi ainda suspensa parcialmente a atividade de um entreposto frigorífico de manipulação de carne de aves por falta de aprovação da entidade competente", adianta a ASAE
Em comunicado, a ASAE informa que as ações de fiscalização, realizadas na semana passada, tiveram como objetivo "verificar as condições de armazenamento e distribuição de produtos alimentares, por forma a garantir a segurança alimentar".
Desta operação, efetuada na sequência de investigações da brigada especializada das indústrias da Unidade Regional do Centro da ASAE, resultaram "três processos de contraordenação por falta de requisitos gerais e específicos de higiene, falta de requisitos de temperaturas exigíveis e ausência de aviso prévio à entidade competente".
As mais de nove toneladas de géneros alimentícios apreendidos, avaliados em cerca de 10 mil euros, incluem mão de vaca congelada, frangos e patos, preparados de carne (kebab) e tentáculos de pota.
Fonte: JN
Foto: Arquivo / Global Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário