terça-feira, 30 de maio de 2017

Edu Mundo apresenta projeto a solo no Cineteatro Alba

Edu Mundo vai desvendar algumas da suas músicas inéditas, num registo acústico em trio, no próximo café-concerto do Cineteatro Alba a 1 de junho, quinta-feira. O espetáculo tem início às 22h00, com entrada livre. 

Edu Mundo é o nome artístico de Márcio Silva, músico natural do Porto. Tocou bateria no grupo Reggae Souls of Fire e viola braguesa nos Diabo na Cruz. Integra atualmente os Terrakota, grupo de música de fusão com influências de África, das Caraíbas e do Oriente, e os FogoFogo, uma homenagem aos sons de Cabo Verde. 

Em paralelo, Edu Mundo tem composto canções para outros artistas, destacando-se "Pantomineiro", música que integra "Rua da Emenda", de António Zambujo, e "Eu Entrego", que faz parte do disco “Moura”, de Ana Moura, interpretada em dueto com a diva cubana Omara Portuondo.

 Atualmente vê o estúdio como a sua segunda casa, estando a preparar o primeiro disco a solo, com algumas participações especiais. Nas atuações ao vivo, revela algumas das novas canções, em formato intimista, revelando também os dotes de instrumentista. Edu Mundo, guitarra e voz, vai estar acompanhado por Tomás Marques, no baixo, e Alexandre Reis, na flauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário