sábado, 30 de setembro de 2017

Sandra Barão Nobre regressa a Albergaria-a-Velha para partilhar “Uma Volta ao Mundo com Leitores”

A biblioterapeuta viajante Sandra Barão Nobre vai estar na Biblioteca Municipal de Albergariaa-Velha no dia 7 de outubro, pelas 16h00, em mais uma sessão “Conversa com…”. Após ter estado no Concelho para inaugurar a exposição “Acordo Fotográfico” em março, a leitora que gosta de fotografar pessoas a ler nos países por onde passa regressa para apresentar “Uma Volta ao Mundo com Leitores”.

 A aventura de “Uma Volta ao Mundo com Leitores” começa em abril de 2013, quando Sandra Barão Nobre chega a casa depois de um dia de trabalho e abre o mapa-mundo no chão da sua sala. A intenção inicial da criadora da página Acordo Fotográfico (uma homenagem ao ato de ler) era visitar os países de língua portuguesa ou as regiões do mundo onde ela ainda sobrevive, como Malaca, Macau e Goa. Mas quando uma sua amiga decide participar na aventura, estendem a viagem para outros países do sudeste asiático, em particular, a Tailândia, Laos, Vietname e Camboja.

Quando Sandra Barão Nobre regressa a Portugal em finais de agosto de 2014, visitara catorze países e a sua vida mudara. Os textos que fazem parte de “Uma Volta ao Mundo com Leitores”, fragmentos do diário, entrevistas e narrativas de viagem, foram escritos a propósito dos leitores que a autora conheceu durante este longo périplo e dos lugares onde esses encontros ocorreram.

 Sandra Barão Nobre nasceu em França, em 1972, e tem como grandes paixões as viagens e a leitura. Em 2011, cria o Acordofotografico.com e vai alimentando a página de Internet com as fotografias dos leitores que fotografa mundo fora, mas também em Portugal. Depois de regressar da volta ao mundo, obtém um certificado internacional de Coaching Practitioner e lança Abiblioterapeuta.com, um serviço de Biblioterapia. Aprender continuamente é o seu maior estímulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário