sábado, 30 de setembro de 2017

A ORAÇÃO É A FORTALEZA DA ALMA

Resultado de imagem para A ORAÇÃO É A FORTALEZA DA ALMA
"A Oração é a nossa Ligação com Deus, é a Fortaleza da Alma, porque com Ela, toda Tempestade se acalma" Sérgio Moraes

 Palavra de Deus para tua vida hoje:''Orai sem cessar''. I Tessalonicenses 5:17.


Segundo Agostinho em sua definição teológica: “A oração é a fortaleza do homem e a fraqueza de Deus”.
A Internet foi saudada por muitos como meio de se ter acesso a fontes de informações confiáveis de todo o planeta. E até certo ponto isso é verdade – desde que você saiba onde clicar. “O lado bom da internet é que ela tem capacidade de educar um maior número de pessoas em menos tempo do que qualquer outro meio de comunicação. O lado ruim é que ela tem capacidade de tornar mais ignorante um maior número de pessoas em menos tempo do que qualquer meio de comunicação”, disse um editorial do jornal The New York Times.
O editorial acrescentou: “A internet transpira tecnologia, o que faz os de pouca cultura confiarem ainda mais nas informações que ela apresenta. O problema é que não se apercebem de que a internet, quando mal-utilizada, não passa de um esgoto aberto, um escoadouro electrónico por onde passam informações ‘não tratadas’ ‘não filtradas’.” Segundo o editorial, infelizmente não existe programa de software para deletar todo esse lixo.
O cristão ignorante na prática da oração é, uma presa fácil para satanás e seus demônios. 
A alma que não se purifica por meio da riqueza da oração, a sua vida é um monte de lixo. Escreveu o apóstolo João: “O malfeitor continue fazendo o mal, o sujo continue a sujar-se: todavia, que o justo continue praticando a justiça e o santo santifique-se ainda mais. Eis que venho em breve, trazendo comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo as suas obras”. (Apocalipse 22:11,12).
Um das maiores obras da fé cristã é a oração. Orar por si mesmo, pela Igreja e pelo mundo inteiro, para que haja paz e justiça. 
Assim a sentença cristã: “Muita oração, muito poder. Pouca oração, pouco poder. Nenhuma oração, nenhum poder”.
O mundo é tomado por tamanha crise e conflitos, devido a falta de poder da oração dos cristãos e das igrejas.
Está escrito: “Orai pela paz de Jerusalém; prosperarão aqueles que te amam”. (Salmo 122:6). “Orai pelos que vos maltratam e vos perseguem” (Mateus 5:44). “Antes de tudo, peço que se façam súplicas, orações, intercessões, ação de graças, por todas as pessoas, pelos reis e pelas autoridades em geral, para que possam levar uma vida calma e tranqüila, com toda piedade e dignidade. Isto é bom e agradável a Deus, nosso Salvador. Ele quer que todos sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade”. (I Timóteo 2:1-4).
A oração é o principal fator para o homem ser piedoso, digno, salvo e liberto. É agradável ao bom Deus, uma vida de oração. “Somente a oração faz o cristão se oferecer em sacrifício vivo, santo, agradável e perfeito ao grande e Todo Poderoso Deus”. (Romanos 12:1-2).
A oração não só dá a paz de espírito ao ser humano, como tem poder de cura sobre o corpo físico. O doutor Aléxis Carrel, prêmio Nobel em Medicina afirma: “A influência da oração sobre o corpo e sobre o espírito é fácil de ser demonstrada. Os seus efeitos podem ser medidos em termo de resistência física aumentada, maior vigor intelectual, vitalidade moral e uma compreensão mais profunda da realidade humana. Com o hábito de rezar com sinceridade a nossa vida se modifica profundamente. A tranqüilidade e o repouso aparecem até na nossa fisionomia. A força da oração é uma força tão real como a gravidade terrestre”. 
Como médico tenho visto enfermos que depois de tentarem, sem resultado muitos meios terapêuticos, conseguiram libertar-se da melancolia e da doença pelo sereno esforço da oração.
Bem concebida na sua essência, a religião e a oração são atividades amadurecidas, indispensáveis ao mais pleno desenvolvimento da personalidade e a definitiva integração das mais altas fecundidades de que é dotado o ser humano. A fé e as obras, vigiar e orar, tributar louvores ao Senhor Deus, Criador e Redentor, eis o que realiza aquela ampla e harmoniosa conjunção do corpo e do espírito, do eu e do outro, em direção a um mundo melhor. 
A oração é o ideal da realização humana. É a libertação da matéria, o tesouro da alma e o paraíso do espírito.
O ser humano é, nesta terra, o único ser que pode dirigir-se à sua Origem, à sua Fonte primordial. Nossa primeira obrigação para com Deus, nosso amado Senhor, é adorá-Lo e honrá-Lo. É preceito da própria lei natural que todo inferior deve homenagem a seu superior. A oração é essa homenagem. A nossa gratidão ao bom Deus, será sempre a oração do coração.

Pastor Jocemar de Lima.
http://pastorjocemarlima.blogspot.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário