terça-feira, 28 de novembro de 2017

Festival de Outono - Manteigas 2017

Numa época em que a natureza nos envolve de cores únicas, a Câmara Municipal de Manteigas promove entre os dias 01 e 03 de dezembro, na Praça Municipal, o Festival de Outono, dinamizando um conjunto de ações como forma de promover a gastronomia e todas as potencialidades e riquezas naturais do Concelho.



Para além da divulgação e exposição de saberes e sabores, o evento centra-se na promoção de diversos pratos típicos e nos produtos da época, com as cores outonais a combinarem de forma harmoniosa nas encostas e vales da Serra da Estrela.
O desfile de moda «Mountain Wear», centrado na promoção da lã e do burel, marca a abertura da primeira noite do certame, dia 01 de dezembro.
Nos dias 02 e 03 de dezembro, de realçar a identificação de cogumelos silvestres, com recolha e exposição posterior dos exemplares no recinto do Festival, bem como a realização da Caminhada de Outono, pela Rota das Faias e Rota do Sol, respetivamente. Duas iniciativas em contacto direto com a natureza, onde os participantes vão ter a oportunidade de desfrutar da beleza paisagística que o Outono proporciona.
Quanto à animação musical noturna, para além da presença das bandas locais Funk Pop Music e The Sweet Childreen, de salientar o concerto pela banda Criatura, na segunda noite, dia 02 de dezembro.
A animação será uma constante do Festival, onde o público será chamado a participar no Concurso «Melhor Bolo Caseiro», Prova de Jeropiga Caseira e um showcooking sob o mote «Um prato de feijocas à antiga».
logo_mailO Festival encerra no domingo, dia 03 de dezembro, com o Magusto «Os Farruscos da Serra».

Razões mais que suficientes para visitar a Vila de Manteigas, de 01 a 03 de dezembro, deslumbrar-se com as cores Outonais e saborear a gastronomia local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário