terça-feira, 28 de novembro de 2017

Vinhos algarvios deram-se a conhecer a empresários estrangeiros

Um conjunto de empresários estrangeiros ficou a conhecer de perto os vinhos e vários produtores de vinhos algarvios, no decorrer de numa mostra de produtos agroalimentares que decorreu no NERA e em visitas promovidas para o contacto directo com os locais de produção.
Esta iniciativa de divulgação de produtos algarvios insere-se no âmbito do projecto «Internacionalizar mais Algarve», promovido pelo NERA e pela Universidade do Algarve, tendo como objectivo potenciar a internacionalização das PME localizadas nos territórios de baixa densidade do Algarve, com foco nos sectores do Turismo e Lazer, Mar e Agroalimentar.
Foi precisamente no contexto da promoção do sector Agroalimentar que a CVA – Comissão Vitivinícola do Algarve, foi convidada para dar a conhecer a região vitivinícola aos empresários europeus que foram seleccionados a participar nesta acção que decorreu de 21 a 23 de Novembro.
No dia 21 vários produtores algarvios, entre os quais, a Quinta da Tôr e a CVA, tiveram um stand próprio na mostra de produtos regionais que decorreu no pavilhão do NERA em Loulé, assistindo depois ao Fórum regional para a internacionalização, que trouxe ao auditório várias personalidades da região nos sectores do projecto, como diversos convidados e participantes.
Nos dois dias seguintes os empresários que comercializam produtos agroalimentares na Suécia, Alemanha e França, fizeram um pequeno périplo pela região, no sentido de conhecer in loco os produtores e produtos que pudessem ser atractivos para os seus mercados e clientes. No sector vitivinícola, a visita a um dos parceiros integrados no programa foi à Quinta da Tôr, em Loulé, onde a delegação de empresários visitou a adega e o novo espaço de enoturismo em desenvolvimento e teve a oportunidade de provar os novos vinhos brancos, ainda a estagiar na cuba, que serão comercializados pela primeira vez por esta Quinta.
No último dia da visita, a delegação de empresários aproveitou a tarde livre para conhecer dois produtores de vinho algarvio – o Morgado do Quintão e os Vinhos Cabrita – primeiro numa visita às vinhas do Morgado do Quintão e depois à adega e sala de provas da Quinta da Vinha, propriedade na qual os vinhos Cabrita são elaborados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário