quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Hora de Fecho: PSD/Lisboa. A guerra pelas 68 fichas desaparecidas

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Nas semanas em que mandou na concelhia, Paulo Quadrado meteu na gaveta dezenas de fichas de militantes de Rodrigo Gonçalves. A luta pelo controlo de Lisboa continua. Já há candidatos.
Santos Silva deu emprego a Fava, foi seu fiador e prestou garantias de 760 mil euros para um empréstimo da ex-mulher de Sócrates. De quem é o dinheiro? Simples: é de Santos Silva, o "amigo rico".
Organismo decidiu que apenas os familiares das vítimas podem ter acesso a informações do capítulo seis do relatório de Xavier Viegas, considerado "o mais importante do relatório" pelo autor.
Grupo de acionistas do grupo francês, dono da PT, apresenta queixa em que acusa a Altice de dar informações falsas ou enganadoras. Em causa está a gestão da dívida e a queda contínua das ações.
O detalhe era considerado decisivo para os sindicatos, que exigem que seja contabilizado um tempo específico quando se descongelam as carreiras especiais. Assim, a esquerda aceita proposta do PS.
Os seis polícias que dispararam contra um carro no bairro da Encarnação, e cujas balas provocaram a morte a uma cidadã brasileira, voltaram para o mesmo serviço na Esquadra de Intervenção Rápida.
Os trabalhadores do Infarmed responderam a inquérito sobre a disponibilidade para se deslocarem para o Porto e respostas vão ser enviadas ao ministro. Às 20h comissão de trabalhadores volta a falar.
Benfica defronta esta tarde (hora nacional) o CSKA Moscovo na Rússia e, depois das quatro derrotas iniciais na Liga dos Campeões, o cenário é simples: ou ganha ou diz adeus às competições europeias.
Ratko Mladic foi condenado a prisão perpétua por genocídio e crimes contra a Humanidade. Mas quem era o homem que se autointitulava Deus e dava às cabras os nomes de políticos que odiava?
Os bombeiros sapadores de Setúbal despiram-se para criar um calendário 2018 solidário. Custa 5 euros e o dinheiro será entregue à associação Amigos dos Queimados, de Coimbra. Veja aqui as fotos.
Começaram a atravessar a fronteira no Minho na década de 80 e desceram até ao Tejo. Extintos durante centenas de anos, os esquilos estão de volta. Nos últimos anos foram feitos 1.400 avistamentos. 
Opinião

Maria João Avillez
A plateia do país percebeu muito bem que não fora o insignificante resultado eleitoral do PC e Jerónimo não cuidaria hoje com tanto afã e tamanho zelo da função pública.

Luís Aguiar-Conraria
Costa não está a ser vítima do seu sucesso: está a ser vítima da hipocrisia do seu discurso. O facto de o Governo não repor as carreiras é a demonstração de que os cortes na despesa foram necessários.

Maria João Marques
Concluímos que estas decisões existem para permitir que se gaste mais em salários no SNS. Menor controlo do cancro da mama pela melhor causa: o PS comprar uns tantos votos aos funcionários públicos.

Rui Ramos
Este é um Estado que teve seis anos José Sócrates à frente do governo, carregado de suspeitas de corrupção, mentira e conspiração contra o Estado de direito – e nada fez para esclarecer as dúvidas.

Laurinda Alves
O que nos faz agir e transcender em cada dia é a esperança de que alguma coisa se componha, de encontrar sentido para a vida, de evoluir, de perceber mais. E temos esperança pela certeza do inesperado
b90d7ed2-70a7-41c4-947b-cb56e7c94d84.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário