quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Salvador Sobral vence prémio europeu de “artistas emergentes”

Resultado de imagem para Salvador Sobral vence prémio europeu de “artistas emergentes”
A cerimónia de entrega dos prémios está marcada para 17 de Janeiro, na Holanda.
O músico português Salvador Sobral é um dos premiados dos European Border Breakers Awards (EBBA), uma distinção para "artistas emergentes" que, nos últimos meses, tiveram sucesso na Europa.
Salvador Sobral, cuja carreira ganhou dimensão internacional quando, em Maio passado, venceu o festival Eurovisão com o tema "Amar pelos dois", é um dos dez artistas distinguidos na edição deste ano dos EBBA.
Os EBBA, que serão entregues em Janeiro, durante o festival holandês Eurosonic Noorderslag, são uma iniciativa do espaço europeu, entre a Comissão Europeia e a União Europeia de Radiodifusão.
Em anos anteriores, o prémio já distinguiu nomes como Adele, Stromae, Hozier, Mumford & Sons, Disclousure e The Script. Em 2013, entre os vencedores, estiveram os portugueses Amor Electro.
De acordo com a organização, "para serem elegíveis para os prémios de 2018, os artistas devem ter atingindo um nível de sucesso internacional à escala europeia no período de 1 de Agosto de 2016 a 31 de Julho de 2017".
Os dez artistas distinguidos com os EBBA são ainda candidatos a um prémio do público, a atribuir por votação online.
A cerimónia de entrega dos prémios está marcada para 17 de Janeiro, no Eurosonic, em Groningen, na Holanda, e contará com actuações dos premiados, embora no caso de Salvador Sobral não esteja confirmada a presença, por razões de saúde.
O artista anunciou em Setembro que iria fazer uma pausa na carreira, por motivos de saúde e por tempo indeterminado.
Este ano, já depois de ter ganhado o festival Eurovisão, lançou o procjeto Alexander Search, em parceria com o pianista Júlio Resende, em torno da poesia de um dos heterónimos de Fernando Pessoa.

Fonte: Renascença
Foto: Cátia Castel-Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário