“Um convívio para assinalar o Natal com aqueles que, apesar de já não estarem no ativo, fazem parte do universo do Município de Cantanhede e que eu quero que continuem a sentir-se como membros desta grande família”. Foi nestes termos que a presidente da Câmara Municipal, Helena Teodósio, se dirigiu aos 57 funcionários aposentados que compareceram ao encontro promovido pela autarca“para confraternizar um pouco com quem tem uma vida de trabalhado dedicado à autarquia, na prestação de serviços aos munícipes e na construção de dinâmicas de desenvolvimento do concelho”.
A iniciativa decorreu hoje, 20 de dezembro, ao final da tarde, na Câmara Municipal, também com a participação do vice-presidente da autarquia, Pedro Cardoso, e do vereador Adérito Machado, depois da celebração de uma missa por sufrágio dos funcionários já falecidos, na Igreja Matriz de Cantanhede, onde foi feito o registo fotográfico do encontro.
Foi no salão nobre dos Paços do Município que a líder do executivo camarário dirigiu uma mensagem aos aposentados, afirmando que “o mérito e o valor das pessoas não termina quando cessam funções. O seu legado fica e nós temos o dever de o reconhecer, tanto quanto possível no contacto direto com os autores materiais desse legado”.
Para Helena Teodósio, “o Natal é uma ocasião especialmente propícia para isso, é tempo de encontro, é tempo de partilha, é tempo de convivência entre colegas, entre gerações, o que confere a este encontro um certo carácter familiar entre pessoas que conviveram durante muitos anos em ambiente de trabalho no Município de Cantanhede. Algumas eu já não via há algum tempo, outras passaram à situação de aposentados antes de eu ter iniciado as minhas funções autárquicas”, disse a presidenteda Câmara Municipal, manifestando-se particularmente agradada“por vos ter todos aqui, para vos desejar, a vós e às respetivas famílias, um Natal muito feliz e um Ano Novo cheio de grandes realizações”
No decurso da receção, os funcionários aposentados deram testemunho da atividade que desenvolveram na Câmara Municipal, após o que foi servido um lanche que decorreu em ambiente descontraído e que contou com a atuação da Tuna dos Serviços Sociais.