quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Folia carnavalesca, de 3 a 13 de fevereiro




Desfiles, Dança dos Cús, Carnaval da Criança, Jantares e muitos bailes…. É assim que o Concelho de Carregal do Sal vive a folia carnavalesca que, no caso, dura mais do que três dias!
Miúdos e graúdos festejam uma das mais antigas e peculiares tradições do Concelho.
Em Cabanas de Viriato, a folia começa no sábado, 3 de fevereiro, com o tradicional Baile do Chapéu, no Lagarto, e continua, no fim de semana seguinte, com os jantares (mediante reserva para geral@dancadoscus.com ou junto dos elementos da Associação do Carnaval de Cabanas de Viriato) e animação noturna na Tenda Louca; os bailes, repartidos entre o Lagarto e o salão dos Bombeiros Voluntários; o Carnaval da Criança e a Feira Anual, no domingo e a peculiar Dança dos Cús, na 2.ª e 3.ª feiras de Carnaval, que certamente e, à semelhança do que acontece anualmente, trará milhares de foliões de diversas paragens ao Concelho.
No dia 9 de fevereiro, os mais pequenos saem à rua para o habitual Desfile do Agrupamento de Escolas, conferindo um colorido e dinamismo diferentes às principais artérias da vila sede.
E ainda na vila sede é o Sábado de Carnaval que marca os festejos com o desfile de carros alegóricos, jantar de confraternização que obriga os participantes a apresentarem-se fantasiados a preceito e festa pela noite dentro.
Até 13 de fevereiro, festeje o Carnaval… no Concelho de Carregal do Sal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário