quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Jovem político do CDS é um dos mais promissores da Europa, diz revista Forbes

Francisco Rodrigues dos Santos é o único político português a ser incluído na versão europeia da "30 under 30", uma lista com os trinta nomes que a Forbes considera serem líderes nas suas áreas.
A publicação americana diz que ele é "conservador" e Francisco assume que assim é, mas também garante que não é isso que o faz ser "desatualizado, bota-de-elástico, retrógrado ou passadista". Ouvido pela TSF, o advogado e deputado da Assembleia Municipal de Lisboa explica que é contra o "casamento homossexual", mas não "contra o amor entre pessoas do mesmo sexo". Francisco Rodrigues dos Santos acredita "piamente" no amor entre pessoas do mesmo sexo, mas em vez do casamento, para os casais homossexuais defende a "união civil registada".
O Presidente da Juventude Popular (JP) foi destacado em Londres pela revista Forbes, como um dos 30 jovens mais brilhantes e influentes da Europa, na categoria Direito & Política.
Francisco, tal como todos os outros vencedores tem menos de 30 anos.
No pequeno resumo biográfico que faz, a revista sublinha que Francisco Rodrigues dos Santos conseguiu elevar para vinte mil o número de filiados na Juventude Popular e também que a organização política dos jovens do CDS conseguiu alcançar o dobro dos eleitos nas mais recentes eleições autárquicas.
Outros três portugueses também foram distinguidos pela Forbes. Marcelino Sambé, bailarino de 23 anos, e Filipa Neto e Lara Vidreiro, criadoras da Chic By Choice foram também distinguidos nas suas áreas respetivas arte e empreendedorismo.
Rui Tukayana / TSF
Foto: Direitos Reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário