quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

CLUBE NÁUTICO DA PRAIA DE MIRA: Grandes, não… enormes!



Orgulho. Orgulho imenso no que se faz de melhor pelo Concelho de Mira.
Bairrismos a parte, divisões desnecessárias a parte... a parte que mais interessa nesta crónica é salientar mais um enormíssimo resultado vindo de uma entidade que leva Mira bem longe e eleva ainda mais a sua localidade: a conhecidíssima Praia de Mira!
Eram 23 os atletas que estavam na Figueira da Foz... trouxeram 3 títulos nacionais, 4 vice-campeonatos e um total de 9 pódios. Que mais se pode esperar de um clube que compete com os melhores do país e, muitos deles, com infinitas condições de trabalho?
Sejamos sinceros: a esta brava gente que luta por apoios tão necessários a todo instante e que tem de enfrentar todo o tipo de obstáculos (Jacintos, incluídos), só nos resta a nós, mirenses por amor, nascimento ou adoção, agradecer-lhes tamanha dedicação e, sobretudo, sabedoria para colocar em prática toda a teoria que a vida desgastante de dirigismo ou atlética, impõem!
Nomes como , António Neves, Joana Fernandes, Tomas Silva, Beatriz Oliveira, Inês Alcaide, José do Vale, Carolina Silva, Maria Leigo, Leonardo Leigo, Guilherme Miranda, João Coimbra, Rodrigo Fernandes, João Francisco Veríssimo, Alexandre Baptista, Diogo Clemente e Daniel Calvão são apenas alguns que já fazem parte da belíssima história do Clube Náutico da Praia de Mira. Outros, já estão gravados no riquíssimo palmarés este clube e muitos outros continuarão a honrá-lo!
Importante, fundamental mesmo, é recordarmos que tudo isso é feito dia-a-dia, mês-a-mês, ano após ano: nada cai do céu e eles sabem bem disso. Por isso, esforçam-se, dedicam-se a cem por cento e deixam para trás, muitas vezes, coisas que gostariam de fazer...
A eles, um grande bem-haja!
A eles, o reconhecimento!
A eles... todos eles, o mais profundo pedido de que continuem assim: honrando a camisola que vestem e superando-se a si próprios, amanhã... como tem sido até hoje!
Mira Online
______________________________________________________

A ADASCA está preocupada com com a noticia vinda no CM, edição do dia 24, espaço Sociedade, Pág. nº. 18, que a "Reservas de sangue só chegam para 4 dias". 
Com os Tipos sanguíneos O-, B- e AB- abaixo do que é desejável, é motivo mais do que suficiente para convidar as pessoas saudáveis a aderir à dádiva de sangue.
Certamente que o frio e a gripe são factores que contribuem para a diminuição de dádivas, além de outras, como ainda a dificuldade em os dadores se ausentaram do locais de trabalho para doarem sangue, ainda que estes possam justificar legalmente a sua falta junto da entidade empregadora.

NOTA: Artigo 7.º - Ausência das actividades profissionais
1 — O dador está autorizado a ausentar-se da sua actividade profissional pelo tempo necessário à dádiva de sangue, a Lei confere essa permissão, devendo o dador posteriormente fazer prova à entidade empregadora mediante a declaração que deve ser pedida no local onde se efectua a dádiva.

Diário da República, 1.ª série — N.º 165 — 27 de agosto de 2012, Lei n.º 37/2012 de 27 de Agosto, Estatuto do Dador de Sangue.

Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro


Todas as formas de divulgação 

possíveis são bem-vindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário