quarta-feira, 16 de maio de 2018

Governo repudia incidentes e garante segurança adequada na final da Taça

Ministérios da Educação e da Administração Interna reuniram-se e tomaram posição.

Resultado de imagem para Governo repudia incidentes e garante segurança adequada na final da Taça

O Governo, por intermédio do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, repudiou "veementememte" os incidentes verificados na Academia do Sporting. e garantiu, juntamente com Isabel Oneto, secretária de Estado da Adjunta e da Administração Interna, que a final da Taça de Portugal a realizar no domingo terá as condições de segurança adequadas.
"Repudio veementemente estes atos de vandalismo, criminosos, e gostaria de dar uma palavra de solidariedade para os treinadores e jogadores", afirmou o membro do Governo, sustentando: "Somos campeões europeus e estamos a um mês da maior competição. Estamos a poucos dias da final da Taça e o Governo está juntamente com a Federação, a criar condições para que no domingo se viva a festa do futebol e dos verdadeiros adeptos do desporto em particular. É uma missão do Governo que deve ser assumida por todos. No domingo, tem de haver uma demonstração clara de que o futebol é um orgulho nacional. Os verdadeiros adeptos do desporto merecem da parte de todos que no domigo haja um jogo em que se comemore a festa que o futebol deve ser como resposta a criminosos, que merecem uma resposta corajosa."
Já Isabel Oneto afirmou que foram detidos 21 elementos do grupo agressor. "Já estão identificados, há factos criminosos e estão detidos para responder. Pode haver medidas de coação para impedir actos como estes", afirmou, acrescentando: "A ação humana é incontrolável em alguns aspetos mas pode-se tomar medidas de reforço. Houve uma reação imediata da Guarda Nacional Republicana e serão tomadas todas as medidas necessárias para que o jogo decorra com segurança. O Governo está atento a este fenómeno e imediatamente reuniu as forças de segurança e o ministério da Educação e da Adminsitraçao Interna. Serão tomadas todas as medidas necessárias. O dispositivo policial será adequado a esse risco.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário