quarta-feira, 16 de maio de 2018

Hora de Fecho: Sporting. As mensagens da corrupção no futebol

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O alegado esquema de corrupção que envolve o Sporting e já conta com 4 detidos chegou ao futebol. Seis jogos estão a ser investigados. Explicamos o que querem dizer todas as mensagens já reveladas.
Corrupção no Sporting envolve também futebol. Operação CashBall fez quatro detidos (entre eles André Geraldes). Há seis jogos da I Liga sob suspeita. SIC e CM revelaram escutas. Jogadores jogam Taça.
A maioria chegou de cara tapada. Os 23 suspeitos de terem invadido a Academia do Sporting e agredirem jogadores e técnicos chegaram ao Tribunal do Barreiro em carrinhas da GNR. Veja as imagens.
A promessa da reunião de junho de 2016 era informação que comprometia Hillary Clinton, mas o resultado, segundo os participantes, foi completamente diferente.
O fundador da rede social Facebook vai ser ouvido no Parlamento Europeu, em Bruxelas, por causa da venda de dados de 87 milhões de utilizadores à Cambridge Analytica, anunciou Antonio Tajani.
Pelo terceiro ano consecutivo, Portugal adere à iniciativa mundial Dia de Aulas ao Ar Livre, que se celebra esta quinta-feira. Adesão de escolas e alunos está a bater recordes no nosso país.
CDS pediu e os restantes partidos aceitaram. Votação sobre a legalização da eutanásia, marcada para o próximo dia 29 de maio, vai ser feita um a um. Todos os deputados contam.
O livro "O Romântico Incurável" relata histórias de amores que levaram à loucura e que o psicólogo Frank Tallis acompanhou. O Observador publica um dos capítulos da obra.
Os primeiros banhos pedem modelitos à altura. Não seja por isso. Trazemos-lhe 15 tendências fresquinhas para as primeiras idas à praia e 90 biquínis e fatos de banho para todos os orçamentos.
Harry e Meghan já escolheram as damas e os pajens que vão acompanhar a noiva no casamento. Ao todo são dez pequenos, a mais nova tem dois anos. Príncipes George e Charlotte são dois deles.
As alterações climáticas estão a afetar diretamente os pastores da Mongólia. A solução pode passar por trabalharem em equipa. Conheça os pastores e os rebanhos na fotogaleria. 
Opinião

Rui Ramos
Para António Costa, é mais importante ter muitos funcionários mal pagos, do que menos funcionários, mas mais bem pagos. É a função pública reduzida a uma variante do rendimento social de inserção.

Laurinda Alves
Tê-los à nossa guarda, velar pelo seu sono, cuidar da sua saúde e bem estar, acompanhá-los às consultas e tratamentos, viver com eles novas experiências e recordar velhas memórias é uma benção.

Luís Rosa
Para um país em que a corrupção é combatida sem tréguas, deixar que lhe dobrem a espinha não é uma hipótese em cima da mesa. Foi isso que Angola tentou fazer a Portugal no caso Manuel Vicente.

João Carlos Espada
Ficou célebre a máxima de Xi Jinping: “Governo, militares, sociedade e escolas — Norte, Sul, Este e Oeste — o partido é o líder de todos”. Portugal estará incluído?

Catarina Reis Carvalho
Ainda há muitos estereótipos a combater sobre igualdade do género na organização familiar. E será que estamos mesmo comprometidos em ter filhos ou ainda damos maior valor ao trabalho?

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário