quarta-feira, 11 de julho de 2018

França na final do Campeonato do Mundo pela cabeça de Umtiti

Golo do defesa central do FC Barcelona aos 51 minutos revelou-se decisivo
A França é o primeiro finalista do Campeonato do Mundo depois de vencer esta terça-feira a Bélgica por 1-0. Um golo de Umtiti ao minuto 51 revelou-se decisivo para o triunfo do conjunto liderado por Didier Deschamps que depois de ter perdido a final do Europeu de 2016 para Portugal chega agora à segunda final consecutiva de uma grande competição, a terceira em Mundiais.
A Bélgica entrou melhor no jogo e, de certa forma, conseguiu surpreender a França na fase inicial do jogo. Aos 13 minutos, De Bruyne descobriu Hazard dentro da área, o dianteiro rematou de pé esquerdo com a bola a sair muito perto do poste. Pouco depois, novamente por intermédio de Hazard, a Bélgica esteve perto de inaugurar o marcador, mas Varane afastou para canto uma bola que levava a direção da baliza. E à terceira valeu à França Lloris que, com uma bela estirada, evitou o golo de Alderweireld.
Pouco a pouco, a França recompôs-se de um começo menos conseguido e começou a ganhar ascendente no desafio e aos 34 minutos Giroud perde oportunidade soberana de inaugurar o marcador. Seis minutos depois, foi Courtois a evitar o golo do atrevido Pavard com uma excelente defesa com o pé direito. Ainda antes do intervalo, Lukaku não aproveitou uma desatenção de Umtiti, pelo que o jogo seguiu igualado para o intervalo.
No início do segundo tempo, já depois de Giroud ter perido uma boa ocasião, surgiu Umtiti a fazer a diferença. Na sequência de um canto do lado direito, Griezmann cruza para o central francês que ganha nas alturas a Fellaini e atira certeiro para o fundo das redes.
A Bélgica partiu, então, em busca do empate, com a equipa de Deschamps a apostar numa toada de contra ataque. Roberto Martínez fez entrar Mertens numa primeira fase e, mais tarde, Carrasco em substituição de Fellaini na tentativa do tudo por tudo, mas a França não quebrou no objetivo de chegar à final da maior competição de seleções. De resto, foi Courtois, com duas belas defesas a evitar o segundo golo dos gauleses.
Bancada

Nenhum comentário:

Postar um comentário