domingo, 7 de outubro de 2018

Censo Preventivo de Saúde atinge mais de 578.000 adultos no Panamá


Cerca de 578.417 adultos de 40 anos ou mais foram cadastrados no Censo Preventivo de Saúde, desde o primeiro dia de registro, em 2005, até 17 de agosto, com o objetivo de evitar doenças previsíveis.


Censo Preventivo de Saúde atinge mais de 578.000 adultos no Panamá
Cerca de 578.417 adultos com 40 anos ou mais foram cadastrados no Censo Preventivo de Saúde , desde o primeiro dia de registro em 2005 até 17 de agosto, para evitar doenças evitáveis, informou o Ministério do Panamá da Saúde (MS). 

Os resultados preliminares dos 331 dias deste Censo mostram que as doenças mais afetadas pela população registrada até agora são obesidade ou sobrepeso (45%), hiperlipidemia (38%), hipertensão arterial (35%), diabetes mellitus (13%) ) e asdoenças renais (3%). 

A população idosa de 40 anos, de acordo com o último censo nacional de Controladoria do Panamá , oscila em 1,4 milhões, e o Censo de Saúde Preventiva estabeleceu como um objetivo, na fim de esta administração, servindo cerca de 800.000 cidadãos. 

O ministro da Saúde do Panamá Michael Mayo, disse que "a saúde preventiva estratégia censo está investigando ativamente as pessoas em estágios subclínicos para dar tratamento e prevenir a doença progride ou se torna complicações que trazem alta dos custos do país e se deterioram a qualidade de vida das pessoas ". 

"Essa estratégia começa porque estamos interessados ​​em pessoas, são políticas de saúdebaseados em pessoas para tentar melhorar a saúde das pessoas e temos uma sociedade melhor",disse Mayo. 

Para 2018 esperamos um numeração do resto da população-alvo dos adultos com idades entre 40 anos ou mais em cada uma das instalações Ministério da Saúde e Segurança social, utilizando o registro eletrônico. 

Este trabalho será feito através da implementação de um banco de dados da população chamada "Gesna" (Gerenciamento eletrônico de Saúde Nacional), em todas as regiões do Ministério da Saúde e instalações do Fundo de Segurança social sob a assistência técnica do Governo Inovação Authority (AIG). 

Seu objetivo é para saber o estado de saúde da população adulta para planejar cuidados primários, evitando assimas pessoas sofrem de doenças crônicas e têm uma melhor qualidade de vida, de acordo com informações oficiais.

Fonte: trt.net.tr

Nenhum comentário:

Postar um comentário