quinta-feira, 18 de outubro de 2018

IX Encontro Ibérico de Enfermagem e I Gala dos Enfermeiros vão promover a Enfermagem na região Centro, no país e na Península Ibérica

O IX Encontro Ibérico de Enfermagem e a I Gala dos Enfermeiros irão decorrer já no próximo dia 20 de Outubro (sábado), no Europarque, em Santa Maria da Feira, promovendo a Enfermagem na região Centro, no país e na Península Ibérica.

Resultado de imagem para IX Encontro Ibérico de Enfermagem e I Gala dos Enfermeiros vão promover a Enfermagem na região Centro, no país e na Península Ibérica


Organizado pela Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros (SRCentro), em parceria com o Ilustre Colegio de Enfermería de Cáceres, o IX Encontro Ibérico de Enfermagem, inicialmente previsto para decorrer nos dias 19 e 20 de Outubro, no Europarque de Santa Maria da Feira, foi alterado para o dia 20 de Outubro, concentrando neste dia todas as actividades já previstas.
Realizado bienalmente, fruto da relação de parceria estabelecida há vários anos entre a SRCentro e o Ilustre Colegio de Enfermería de Cáceres, o IX Encontro Ibérico de Enfermagem conta já com centenas de Enfermeiros inscritos.
O Encontro procura intensificar o contacto e a troca de experiências entre os profissionais de enfermagem da Região Centro (que engloba os distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu – a área de abrangência da Secção Regional Centro da Ordem dos Enfermeiros) – e o Colegio de Enfermería de Cáceres (na Comunidade Autónoma Espanhola da Estremadura).
O programa deste Encontro irá debruçar-se sobre o ciclo de vida dos utentes que recorrem, todos os dias, às instituições prestadoras de cuidados de saúde. Além disso, também poderão ser submetidos pósteres científicos ligados ao tema do Encontro, havendo prémios para as melhores investigações.
O IX Encontro Ibérico de Enfermagem recebeu o Alto Patrocínio de Sua Excelência, o Senhor Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
No mesmo dia e espaço, a SRCentro irá também realizar a I Gala dos Enfermeiros. Sob o mote “O Princípio de uma Tradição”, pretende-se que este evento se torne num marco para os enfermeiros, não só para os recém-licenciados em Enfermagem, mas também para os que já estão no activo.
Esta Gala irá dar destaque aos novos membros da SRCentro, com a tradicional Cerimónia de Vinculação à Profissão, que inclui a respectiva entrega das Cédulas Profissionais e leitura do Juramento Profissional. Mas no decorrer do jantar seguir-se-á a premiação de vários membros com a atribuição de quatro galardões, em diferentes categorias.
Assinala-se também, uqe em ambos os eventos, irão estar presentes ilustres convidados, e, naturalmente, a Digníssima Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Enfermeira Ana Rita Cavaco, bem como o Presidente do Conselho Directivo da SRCentro, Ricardo Correia de Matos, restantes órgãos regionais da SRCentro e Raquel Rodríguez Llanos, Presidente do Colegio de Enfermería de Cáceres.


Nenhum comentário:

Postar um comentário