quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Qualificação CAN 2019: Madagáscar, carrasco dos “Mambas”, garante apuramento inédito

Foto da CAF
Com duas jornadas de antecipação Madagáscar, que já eliminou os “Mambas” do apuramento para o CHAN e da taça COSAFA, tornou-se nesta terça-feira (16) na primeira selecção a apurar-se para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2019.
Um golo solitário de Njiva Rakotoharimalala, no minuto 42, foi suficiente para a selecção malgaxe derrotar a Guiné-Equatorial, no estádio CNAPS em Vontovoronoa, e somar 3 pontos que a colocaram com 10 pontos e na liderança do Grupo A, com mais 1 ponto do que o Senegal que venceu o Sudão e também garantiu o seu apuramento.
Madagáscar iniciou esta campanha de qualificação derrotando o Sudão, como visitante, por 1 a 3, depois empatou em casa com o Senegal, 2 a 2, derrotou a Guiné-Equatorial em Bata, 0 a 1, e na 4º jornada voltou a vencer aos guineenses.
Independentemente dos resultados das próximas duas jornadas a selecção de Madagáscar tem assegurado o 1º lugar do Grupo A.
Este apuramento para uma fase final de um CAN é o corolário de uma trajectória ascendente dos malgaxes que têm sido um carrasco da nossa selecção.
Em 2017 eliminaram os “Mambas” do apuramento para o Campeonato Africano para jogadores que que atuam nos seus países de origem(CHAN), com um contundente 2 a 0 em pleno estádio nacional do Zimpeto, e em dois anos seguidos derrotaram Moçambique no torneio da COSAFA.
Asseguraram ainda a qualificação, nesta terça-feira (16), para a fase final do mais importante torneio africano de futebol as selecções do Egipto, da Tunísia e da Guiné-Conacry.

Fonte: Jornal A Verdade, Moçambique

Nenhum comentário:

Postar um comentário