terça-feira, 13 de novembro de 2018

COIMBRA · DESPORTO Penacova distingue Rui Coimbra e Clube de Pesca pela conquista de prémios nacionais

A autarquia de Penacova distinguiu, durante a Feira do mel e do Campo, os feitos históricos do Clube de Pesca de Penacova e do atleta penacovense Rui Coimbra.

O Presidente da Assembleia Municipal de Penacova, Pedro Coimbra, que é irmão de Rui,  enalteceu “o trabalho realizado para as condições de excelência da Pista de Pesca de Penacova, que é uma das infraestruturas mais importantes no País na prática da pesca desportiva, e nela se têm realizado muitas e importantes provas, contribuindo para a dinâmica social e também económica do Concelho.”
Sublinhando ainda que “a pesca, sendo um dos desportos com mais tradição no Concelho, nunca outrora este feito tinha sido conseguido: ter uma equipa campeã nacional da 1ª divisão como aconteceu com o Clube de Pesca de Penacova, com sabedoria, empenho e dedicação, e a todos enche de orgulho com esta distinção”.
O campeonato nacional decorreu ao longo do ano em vários pontos do País, sendo a última prova disputada na Pista de Pesca em Penacova, onde a “jogar em casa” a equipa penacovense não claudicou e segurou a posição mais alta do pódio, que já trazia das provas anteriores.
Por outro lado, Rui Coimbra sagrou-se campeão nacional individual. O médico penacovense, a envergar as cores do Clube de Pesca Amorim Dias, arrebatou a concorrência na derradeira e última prova em Penacova, saltando do segundo lugar trazido até então, para o lugar mais disputado por todos.
A modalidade de pesca desportiva é uma das mais representativas do concelho de Penacova, e o Clube de Pesca de Penacova e os seus atletas, ao longo de largos anos, têm-se batido com os melhores do País onde pontificam algumas equipas de marca patrocinadas por grandes multinacionais de equipamentos e materiais. 
A Pista de Pesca de Penacova é hoje uma referência a nível nacional que permite ali a realização de provas do mais alto nível, como foi o caso, e que levam a Penacova várias centenas de atletas com impacto positivo na economia local.
Com a vitória alcançada, o Clube de Pesca de Penacova irá representar Portugal no Campeonato do Mundo que se irá realizar na Croácia.

Fonte: NDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário