terça-feira, 13 de novembro de 2018

Novidades Out 2018 do Ténis de Mesa SC Povoense - Cantanhede

BOLETIM INFORMATIVO OUTUBRO 2018

CAMPEONATO NACIONAL 2ª DIVISÃO - Zona Centro Sul
 

Vitória inaugural na ilha das Flores num início de temporada duro


O sorteio da jornada inaugural do Campeonato Nacional (2ª Divisão, zona Centro-Sul) deparou à equipa principal do SC Povoense uma ida à ilha das Flores para defrontar a forte equipa local do Fazendense. Para além da visita turística a algumas das mais belas ilhas dos Açores e de todo o convívio do grupo, a equipa regressou ao continente com uma vitória pela margem mínima, 3-4, o que tornou ainda mais especial a viagem.

Posteriormente, na recepção ao SC Torres e na visita ao Montamora SC, a nossa equipa averbou duas derrotas.

Tem sido um início de temporada difícil em virtude do nível competitivo do campeonato ter aumentado muito em relação à época anterior, o que faz com que cada vitória obtida seja absolutamente crucial. Vamos equipa!
 

CAMPEONATO DISTRITAL ATM Coimbra

Início positivo no Campeonato Distrital de Seniores para a equipa B do SC Povoense

 
A primeira jornada do campeonato distrital de séniores levou a que a equipa do SC Povoense "B" recebesse em Cantanhede a equipa estreante da Casa do Povo de Tábua, tendo obtido uma vitória confortável por 4-0. Destaque para o companheirismo e o bom ambiente vivido no convívio realizado após o final do encontro.

Nesta fase inicial a equipa soma já 2 vitórias em casa (C.P. Tábua e CCP Oliveira do Hospital) e 1 derrota fora (Os Ugas ADC EGA "B") e encontra-se em segundo lugar na classificação. O principal objetivo atualmente é dar ritmo competitivo a todos os atletas de modo a que estes se possam apresentar nas melhores condições possíveis na fase final da competição, contra as equipas mais fortes.

A equipa C do SC Povoense também se encontra a competir no campeonato distrital da ATM Coimbra, embora ainda não tenha somado vitórias (defrontou em Outubro as fortes equipas da SBU Alhadense e do Ginásio Figueirense). A n nossa equipa combina a experiência dos nossos atletas mais veteranos com a juventude de alguns dos nossos miúdos, que estão a entrar na equipa com a finalidade de crescerem num ambiente muito competitivo e desta forma melhorarem as suas performances, numa aposta de futuro.
 

OUTRAS ATIVIDADES

Treino e convívio com a equipa da SBU Alhadense


No passado dia 27 de Outubro realizou-se em Cantanhede um treino conjunto dos nossos atletas mais jovens com a equipa da SBU Alhadense. O principal objetivo era poder treinar e competir com jogadores diferentes, que nos pusessem à prova e assim permitir melhorar nas principais dificuldades de cada um.

A competitividade, amizade e o espírito de grupo reinaram ao longo de toda a sessão, que sem dúvida permitiu a todos os jovens o seu crescimento enquanto jogadores. Muito obrigado aos atletas por terem tornado esta iniciativa num sucesso. A repetir proximamente com outra equipa!
 


INFORMAÇÕES ÚTEIS
Horários para a época 18/19


Criada em 2010 pelo Treinador Pedro Ratola, a secção do Ténis de Mesa do SC Povoense, em Cantanhede, tem vindo a crescer paulatinamente e com o decorrer das temporadas os resultados obtidos têm vindo a ser cada vez mais positivos. Prova disso é o facto de a equipa sénior se encontrar na quinta temporada consecutiva a competir no Campeonato Nacional (2ª Divisão, zona Centro-Sul), onde o nível mesa tenístico é bastante elevado.
 
Nesta época o Ténis de Mesa do SC Povoense irá dar sequência a tudo aquilo que de bom foi feito na época passada de forma a consolidar o projeto em todos os escalões, especialmente ao nível da iniciação. Desta forma estamos recetivos a acolher jovens atletas, tanto masculinos como femininos, que queiram acima de tudo aprender e divertir-se. Estamos de portas abertas às 3ª, 4ª e 6ª a partir das 17h30 nos antigos Bombeiros Voluntários de Cantanhede (por cima da loja do cidadão, em Cantanhede).

Este ano foi introduzida também uma secção de Lazer, destinada aos atletas seniores que não competem nos campeonatos nacionais e distritais, de modo a que quem queira apenas disfrutar e divertir-se sem ter necessariamente de competir, o possa fazer. O horário semanal desta turma é às 2ª pelas 20h30 e às 5ª pelas 21h30. Apareçam!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário