quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

VISITAS GUIADAS À EXPOSIÇÃO "GRAPE LAND" | "CIDADE EUROPEIA DO VINHO 2018"

A exposição Grape Land: uma Viagem Através da Identidade Europeia do Vinho, patente nas antigas instalações do Instituto da Vinha e do Vinho - IVV de Torres Vedras, irá contar com visitas guiadas nos dias 15 e 16 de dezembro, assim como a 26 e 27 de janeiro. As visitas decorrem, ao sábado, das 16h00 às 17h00, e ao domingo, das 11h00 às 12h00.
Recorde-se que a mostra procura celebrar o património comum da vinha e do vinho, proveniente da relação do Homem com o seu território durante milénios e que expressa a sua identidade no conhecimento, saberes, técnicas e crenças ligadas à cultura da vinha e produção do vinho.

Na exposição destaca-se o contexto do vinho na História, a etnografia e produção vitivinícola na região de Torres Vedras e Alenquer, assim como as características dos Vinhos de Lisboa - em especial o DOC Torres Vedras e Alenquer. Abordam-se, ainda, algumas semelhanças e diferenças no contexto da cultura e produção de vinho no contexto europeu, em especial em algumas cidades que fazem parte da Rede Europeia das Cidades do Vinho - RECEVIN.

As inscrições devem ser feitas até à sexta-feira anterior ao respetivo fim de semana da visita, através dos números 261 310 484 e 261 310 485 ou dos e-mails museu.rececao@cm-tvedras.pt e museu.servico.educativo@cm-tvedras.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário