quarta-feira, 6 de março de 2019

DADORES RECUSAM DOAR MEDULA E JOVEM MORRE COM LEUCEMIA

O único jornal diário existente em Aveiro brindou hoje os seus leitores com uma noticia, que pelo seu destaque, leva certamente as pessoas a pensar que os dadores são uns "canalhas", "interesseiros", "uma espécie de farinha do mesmo saco"  não sendo tão solidários como fazem crer ou  apregoam.
É lamentável, que o respectivo jornal não se tenha associado à única associação de dadores de sangue existente em Aveiro (vai para 13 anos), nas campanhas de sensibilização para inscrição de novos dadores de medula óssea que decorreram no ano transacto e que tiveram o Fábio como alvo, e venha agora pela negativa dar visibilidade a um triste desfecho.
Enfim, é a qualidade de jornalismo que Aveiro têm, e merece ter. Aliás, optou à muito por uma atitude de discriminação sobre uma causa de interesse público que devia ser defendida por todos. É caso para deixar a seguinte observação: para que serve o estatuto editorial?
Sempre ouvi dizer que o estatuto editorial é um guião pelo qual o respectivo órgão de informação se deve orientar, sendo o seu genuíno bilhete de identificação.
A ADASCA não se revê, nem aprova, o comportamento dos supostos "dadores" que desistiram de levar o processo de doação até ao fim, embora, lhes assista o direito de o interromper, conforme consta no questionário distribuído aos candidatos. 
Certamente, devem existir outras motivações que por razões diversas não foram, nem serão divulgadas conforme determina o rigoroso sigilo.

J. Carlos


Link do site oficial Litoral Centro http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/


Nenhum comentário:

Postar um comentário