quarta-feira, 12 de junho de 2019

Alunos criam ementas saudáveis

Resultado de imagem para Alunos criam ementas saudáveis

Foram 23 as ementas apresentadas no âmbito do concurso “Ementas Saudáveis” e elaboradas por alunos do 3.º ano de escolaridade do ensino básico de escolas do concelho, numa iniciativa que promove a prática de uma alimentação saudável.

O primeiro lugar foi alcançado por uma turma da Escola Básica de Touria, Pousos, com uma ementa composta por sopa de peixe, frango com legumes e maçã assada com molho de citrinos.

Como prémio, o menu será confecionado e servido aos alunos vencedores na Escola Profissional de Leiria – Escola de Sabores, no próximo dia 17, às 13:00, bem como a todas as pessoas que pretenderem ali almoçar neste dia.

O momento contará também com a presença das Vereadoras da Educação, Anabela Graça, e da Saúde, Ana Esperança, e da nutricionista do Município responsável pelas refeições escolares.

Foi também a Escola Básica de Touria quem conquistou o segundo lugar e, por isso, irá acolher uma oficina de alimentação, em que as crianças são convidadas a confeccionar lanches com ingredientes surpreendentes.

O pódio fica fechado com a ementa da Escola Básica de Marrazes, que irá receber um jogo didáctico.

As ementas candidatas estavam obrigadas a incluir a indicação dos ingredientes, as respectivas quantidades e o modo de confeção, de acordo com os princípios do equilíbrio nutricional.

O concurso “Ementas Saudáveis” é uma das dez ações que integram o Programa Alimentação Saudável, uma iniciativa conjunta do Município de Leiria, Centro Hospitalar São Francisco, Escola Profissional de Leiria e Escola Superior de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário