quarta-feira, 24 de julho de 2019

Castelo de Paiva | CERTAME COM TRÊS DIAS REALIZA-SE ESTE FIM DE SEMANA, FREGUESIA DE SANTA MARIA DE SARDOURA VAI ACOLHER 2ª FESTA DO VINHO GASTRONOMIA E ACTIVIDADES


Largo do Fundo do Adro com vinhos, gastronomia, artesanato e animação

Numa iniciativa promovida pela Junta de Freguesia, vai decorrer no próximo fim de semana, de 26 a 28 de Julho, na freguesia de Santa Maria de Sardoura, a 2ª edição da Festa do Vinho, Gastronomia e Actividades, um certame com programa mais alargado, que terá lugar no Largo do Fundo do Adro e que vai contar com a participação de vários expositores locais e muita animação musical, ao longo de três dias, a grande novidade desta edição.

O programa, orientado para dar a conhecer os vinhos da freguesia, a gastronomia local, a doçaria tradicional, o artesanato e aquilo que de melhor se produz neste recanto do território paivense, vai contar com um programa aliciante, onde não vai falar a animação musical, traduzida na apresentação de grupos de concertinas, ranchos folclóricos, grupos de bombos, concertos e os tradicionais bailaricos.

Antes da actuação da Escola de Musica de Sardoura, a abertura oficial do certame está agendada para as 19h00 de Sexta-Feira, dia 26, com intervenções alusivas ao evento e o habitual périplo para a entrega dos certificados de presença aos expositores, seguindo-se a actuação da Escola de Concertinas Sons do Douro, e à noite a festa continua com animação de rua e a exibição dos Postas de Bacalhau, e da actuação doDuo “ Dança Mais “, encerrando o primeiro dia com a animação a cargo do DJ Ricardo Ramalho.

No Sábado, o certame abre postas a partir das 15 horas, com a exibição dasConcertinas Amantes do Douro, sendo que, a partir das 21h30 a animação de rua estaá a cargo do grupo “ Gaitas Daninhas “, seguindo-se o grande espectáculo com oGrupo Musical Norte Som, com o encerramento da noite a merecer o registo do DJ Bruno Falcão. 

Para Domingo, o certame reabre as 15 horas, com as Concertinas Amantes do Douro, e mais tarde uma actuação do Rancho Folclórico de S. Martinho, seguindo-se uma actuação do grupo local LMC, com o encerramento do certame a contar com a animação de Pedro Sousa.

O certame conta com o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva e o autarca local, Ricardo Cardoso, espera uma boa adesão popular nesta segunda edição certame, desejando que a iniciativa seja um sucesso e possa consolidar-se, ajudando a dinamizar e a valorizar a freguesia de Sardoura.

Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário