quarta-feira, 24 de julho de 2019

Mira de Aire | Um passeio pelo Polje de Minde: do Olho de Mira ao Regatinho

A Sociedade Portuguesa de Espeleologia (SPE) realiza, desde há vários anos, diversas atividades em Áreas Protegidas e Classificadas da RNAP e SNAC no âmbito do Programa Ciência Viva no Verão / Geologia no Verão.

Trata-se de uma iniciativa de elevado interesse científico, quer pela qualidade do corpo técnico e científico que enquadra as ações, quer pela sua importância na divulgação das ciências naturais e do património natural nacional, junto de todo o género de público.

Neste sentido, a Sociedade Portuguesa de Espeleologia (SPE), apresenta um programa de atividades para as áreas classificadas e protegidas: Parque Nacional da Arrábida (PNArr), Parque Nacional das serras de Aire e Candeeiros, Parque Nacional Sintra Cascais e Paisagem Protegida da Serra de Montejunto.

Neste âmbito, no próximo dia 24 de agosto, vai ter lugar um passeio pelo Polje de Minde: do Olho de Mira ao Regatinho, um Percurso interpretativos no interior do Polje Mira Minde, para falar sobre a geologia do Polje de Mira Minde, incluindo um percurso pedestre no interior do Polje, com passagem nas nascentes do Olho de Mira e Regatinho.

Mais informações em https://spe.pt/espeleologia/


Patrícia Alves

_________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário