quinta-feira, 4 de julho de 2019

Torres Vedras | SANTA CRUZ OCEAN SPIRIT VOLTA A TER "SÊ-LO VERDE"


O Santa Cruz Ocean Spirit está de volta de 19 a 28 de julho, numa edição que reafirma as preocupações ambientais do evento. O festival aderiu ao "Sê-lo Verde" pelo terceiro ano consecutivo, tendo assinado o contrato do programa no dia 28 de junho, no Porto. O momento contou com a presença de Pedro Matos Fernandes, ministro do Ambiente e da Transição Energética, e Rui Penetra, presidente do Conselho de Administração da Promotorres.

Desta forma, o evento irá obter financiamento do Fundo Ambiental para implementar as medidas "(R) educar - responsabilização social e ambiental", gestão eficiente dos resíduos e limpeza e "Ocean Upcycling". Estas medidas serão financiadas em cerca de 52%.

O Festival Internacional de Desportos de Ondas pretende, assim, promover a valorização e promoção da preservação dos recursos naturais, sensibilizando a sociedade civil para a necessidade de melhorar a eficiência da utilização dos recursos e para a promoção de economias circulares e de partilha.

Pretende-se ainda, eliminar potenciais problemas na gestão dos resíduos produzidos durante a realização do evento, assim como integrar equipamentos e infraestruturas que contribuam para a economia circular, através da medida "Ocean Upcycling".

O "Programa Sê-lo Verde" tem como objetivo valorizar e promover a vertente ambiental dos eventos, com os seus promotores a apresentar candidaturas relacionadas com recursos, energia e emissões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário