quinta-feira, 4 de julho de 2019

Presidente da Câmara Municipal de Leiria revela solução para tratamento dos efluentes agropecuários


Resultado de imagem para Presidente da Câmara Municipal de Leiria
O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, disse esta quinta-feira que o desenvolvimento do modelo de tratamento dos efluentes agropecuários vai ser desenvolvido pela AdP Energias, do grupo Águas de Portugal, uma solução assumida em despacho conjunto dos Ministérios do Ambiente e da Agricultura.
Segundo disse Raul Castro, o “modelo vai ser de gestão pública”, com o qual se pretende “avançar de uma forma empenhada para a resolução do problema”.
O presidente da Câmara Municipal de Leiria falava na sessão de abertura da “Conferência Plásticos e ambiente - Parceiros ou inimigos?”, que está a decorrer no Museu de Leiria, organizado pelo semanário Região de Leiria, tendo o Município como parceiro.
Na ocasião, o autarca defendeu que o “plástico não é a quintessência, mas também não deve ser diabolizado, como agora está tão em voga”, considerando que devemos alterar também os hábitos de consumo desenfreado que pautam as sociedades atuais.
No Município de Leiria, tencionamos continuar a nossa política de salvaguarda de recursos e proteção ambiental, de uma forma consciente e com bases científicas, acrescentou Raul Castro, adiantando que foi com esse propósito que foi aprovado o plano de adaptação às alterações climáticas, que tem “o seu principal enfoque na necessidade de mudança do nosso paradigma de relacionamento e de reversão desta relação predatória que mantemos com a natureza, que encaramos erradamente como fonte ilimitada de recursos”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário