quinta-feira, 4 de julho de 2019

Porto de Mós | Pastéis de Mós em terceiro lugar na Final Distrital "7 Maravilhas Doces de Portugal"



Desde o dia 27 de junho que o apelo ao voto dos Pastéis de Mós foi uma constante por terras de Dom Fuas, seu padrinho. Ontem, dia 3 de julho, teve lugar a final distrital, onde foi apurado o doce que representará o distrito de Leiria na próxima fase do concurso “7 Maravilhas Doces de Portugal”.

Depois de uma disputa aguerrida, os Pastéis de Mós acabaram por ficar em terceiro lugar na competição, perdendo para as Cavacas das Caldas da Rainha (2º lugar) e para as Brisas do Lis de Leiria, grandes vencedores da final distrital.

Face ao painel de candidatos, os Pastéis de Mós, criados a apenas 5 anos, na Pastelaria Portomosense, pela mão do pasteleiro Anselmo Antunes, e ainda longe da fama das cornucópias de Alcobaça ou do Pão-de-ló de Alfeizerão, conseguiu um belíssimo terceiro lugar e uma projeção nacional que o levará, certamente bem longe.

Os Pastéis de Mós e o concelho de Porto de Mós estão, assim, de parabéns pelo resultado alcançado, fruto do empenho e coesão de toda a população que votou massivamente!

Patrícia Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário