quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Treze países a pedalar em prova internacional em Anadia

Resultado de imagem para Treze países a pedalar em prova internacional em Anadia
A Prova Internacional Município de Anadia será disputada entre 7 e 9 de Fevereiro, no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia. A pista irá receber pistards de treze nações, incluindo grandes nomes internacionais. Na prova irão estar presentes alguns dos grandes nomes mundiais do ciclismo de pista.

Serão realizadas provas de elite, sub-23 e juniores. Os países representados são: África do Sul, Argélia, Bélgica, Espanha, França, Grã-Bretanha, Holanda, Irlanda, Itália, Polónia, Portugal, Rússia e Ucrânia.

A competição da elite masculina contará com a presença dos portugueses Iuri Leitão, João Matias e Rodrigo Caixas, que foram destaque nas provas do campeonato nacional. O polaco Daniel Staniszewski, o francês Joffrey Degueurce, vencedor da taça de omnium, e o britânico Rhys Britton, poderão ser protagonistas nas contas da prova, tendo em conta as suas boas exibições nas provas da Taça de Portugal.
O polaco Adrian Teklinski e o italiano Simone Consonni poderão ser nomes a intrometerem-se nas contas dos favoritos.
Maria Martins e Daniela Campos, ambas campeãs nacionais de pista, estão inscritas para a competição feminina, que promete ser competitiva. A holandesa Kirsten Wild, campeã mundial de omnium e madison, irá correr em Sangalhos, apresentando-se como uma das favoritas à vitória nas provas que se insere. As espanholas Eukene Larrarte e Naia Amondarain estiveram a bom nível no Troféu Internacional Sunlive e podem também ser figuras de destaque.
No programa estão previstas as provas de corrida por pontos, keirin, madison, omnium, perseguição individual, scratch e sprint. Na sexta-feira, o programa tem início às 14h00, acabando às 19h20. No sábado, as provas iniciam-se às 9h30, com pausa entre as 13h15 e as 16h30, retomando a competição para acabar às 19h20. No último dia, a competição será realizada entre as 9h30 e as 15h15.
A entrada é gratuita para o público em todos os dias de competição

Nenhum comentário:

Postar um comentário