quarta-feira, 8 de abril de 2020

Proença-a-Nova | Ambienti D’Interni oferece viseiras de proteção facial


A empresa Ambienti D’Interni, com sede no Parque Empresarial de Proença-a-Nova, mostrou disponibilidade para construir viseiras de proteção facial, tendo o Município lançado o desafio de dotar várias instituições com este complemento aos equipamentos de proteção individual. Desta forma, a empresa ofereceu quase 400 viseiras a instituições do concelho de Proença-a-Nova e de concelhos vizinhos, onde se incluem as corporações de bombeiros de Proença-a-Nova, Pampilhosa da Serra, Mação, Sertã e Oleiros; os Centros de Saúde de Proença-a-Nova, Sertã, Oleiros e Vila de Rei; a GNR, Santas Casas e Centros de Dia do concelho de Proença-a-Nova, o Agrupamento de Escolas e ainda o Município. 

Para João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, é fundamental a disponibilidade das empresas que consigam adaptar as suas linhas para a produção de equipamentos que se têm revelado fundamentais na segurança dos profissionais que têm de continuar a prestar serviços à população, apesar do perigo de contágio do novo coronavírus. “A solidariedade é fundamental, qualquer que seja o cenário que vivamos, mas mais ainda em circunstâncias como aquelas que atravessamos atualmente”, considera. “Agradeço a disponibilidade da Ambienti D’Interni pelo gesto solidário que irá contribuir para uma maior segurança destes profissionais”. 

João Lobo destaca igualmente a rede de solidariedade que o Município e as Juntas e Uniões de Freguesia colocaram à disposição das pessoas integradas nos grupos de risco (idosos e doentes crónicos) e que, desde que está ativa, já realizou mais de cem serviços um pouco por todo o concelho, levando essencialmente medicamentos e bens de primeira necessidade. “Todos temos de fazer a nossa parte, ficando em casa sempre que for possível e minimizando comportamentos de risco. No caso das pessoas do grupo de risco, é ainda mais imperioso que cumpram esta recomendação. Só assim conseguiremos evitar a propagação do vírus e que ele chegue junto dos mais vulneráveis”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário