quarta-feira, 8 de abril de 2020

O Município de Ansião dirigiu uma palavra de amizade às comunidades com as quais mantém um vínculo de geminação e amizade.



O Município de Ansião dirigiu uma palavra de amizade às comunidades com as quais mantém um vínculo de geminação e amizade. 

Numa época em que o confinamento impôs limitações severas ao contacto social, adiando todas as relações de proximidade entre os povos, o Presidente da Câmara Municipal de Ansião reduziu este distanciamento com palavras de reforço da identidade e da união com os países irmãos. 

Alemanha, Brasil, Cabo Verde, Finlândia, França e República Checa receberam o espírito solidário do Município de Ansião, num momento único e de grande exigência coletiva contra a propagação de um inimigo invisível que não escolhe fronteiras e contra o qual todos estão a agir, num empenhado plano de ações, para que, tão brevemente quanto todos desejam, se possam voltar a abraçar, neste espírito de fraternidade, partilha e reforço de laços de amizade que se cultivam desde o primeiro instante de união. 

Recorde-se que Ansião está geminada com as cidades de Erbach, na Alemanha, Santos e São Vicente, no Brasil, e Mosteiros, em Cabo Verde, e mantém ligações de cooperação e amizade com Jicin, na República Checa, Kaarina, na Finlândia, Konigsee, na Alemanha, e Pont-de-Beauvoisin, em França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário