segunda-feira, 15 de junho de 2020

Barcelos | Open IPCA 2020 vai ser online: Dia aberto decorre durante três dias

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) realiza nos próximos dias 22, 25 e 26 de junho o Open IPCA Online.

Já na sua 6ª edição, e face à atual situação de pandemia, o dia aberto do IPCA apresenta-se este ano num novo formato que pretende proporcionar aos estudantes do secundário, professores e encarregados de educação toda a informação necessária relativa à oferta formativa, vida académica e apoios que podem encontrar no IPCA.

Estão agendadas várias sessões informativas na plataforma digital zoom. Cada uma das salas online será direcionada para as diferentes áreas de especialização do IPCA, como a Gestão, a Tecnologia, o Design e a Hotelaria e Turismo. Cada sessão é dedicada a uma escola, sendo que estão organizadas da seguinte forma:

22 junho (18h) – Escola Superior de Gestão

22 junho (19h) – Escola Superior de Hotelaria e Turismo

25 junho (18h) – Escola Técnica Superior Profissional

26 junho (18h) – Escola Superior de Design

26 junho (19h) – Escola Superior de Tecnologia

Segundo a Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, as sessões serão bastante interativas: “Com esta edição do Open IPCA Online pretendemos apresentar a oferta formativa da nossa instituição e, desta forma, facilitar o esclarecimento de dúvidas aos estudantes que pretendam ingressar no Ensino Superior, privilegiando a interação com docentes, profissionais e estudantes de todas as áreas do IPCA, oferecendo a informação que neste momento procuram, como os apoios sociais, programas de mobilidade, processo de candidatura e as saídas dos cursos”.

Os estudantes que pretendam participar, apenas necessitam de preencher a ficha de inscrição.

As sessões foram pensadas e distribuídas de forma que os estudantes consigam participar em todas as sessões, caso assim o pretendam, e podem fazê-lo com o acompanhamento dos encarregados de educação.

Este ano, o Open IPCA conta com o apoio da Associação Académica do IPCA.

Ana Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário