segunda-feira, 15 de junho de 2020

Homem mata mulher e dois filhos e suicida-se de seguida em Espanha

Homem mata mulher e dois filhos e suicida-se de seguida em Espanha ...
Um homem terá matado a sua mulher, de 46 anos, e os seus dois filhos, de 12 e 17 anos, tendo-se suicidado de seguida, na localidade de Úbeda, em Espanha, informou a Delegação do Governo na Andaluzia.
Às 08:20, a Polícia Nacional recebeu da linha de emergência, uma chamada dando conta de que um homem se teria atirado de um quarto andar de um prédio na Praça de Palma Burgos de Úbeda e que, no seu interior, estariam várias pessoas feridas.
No local, os agentes encontraram um jovem gravemente ferido nas escadas do prédio e, no interior da habitação, uma mulher e uma menor mortas com ferimentos de arma branca. Mais tarde, o jovem ferido acabou por morrer no Hospital San Juan de la Cruz de Úbeda, para o qual havia sido transportado.
O suposto autor dos crimes, de 52 anos, também morreu, depois de se lançar da janela.
Segundo a Delegação do Governo, não havia antecedentes de denúncias por violência de género.
A Câmara de Úbeda vai fazer, nesta segunda-feira, três minutos de silêncio às 12:00, ato que contará com a presença da delegada do Governo na Andaluzia, Sandra García. Uma hora antes, às 11:00, celebrar-se-á uma sessão extraordinária e urgente do executivo municipal para aprovar a declaração de três dias de luto oficial.
Ao longo dia sucederam-se os pêsames, nomeadamente do primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, que manifestou a sua total "solidariedade" com as três vítimas mortais, no que parece ser um crime de violência doméstica."A melhor forma de lhes prestar homenagem é fazer com que as instituições continuem a "lutar arduamente" para não haja mais vítimas", vincou.
Em Espanha, o número de mulheres assassinadas por violência de género já vai em 21 este ano.
Desde que se começaram a contabilizar estes crimes em Espanha, em 2003, já 1.054 mulheres foram mortas vítimas deste tipo de crime.
Lusa
Imagem de capa: Úbeda

Nenhum comentário:

Postar um comentário