sexta-feira, 12 de junho de 2020

Centros comerciais vão dar apoios aos lojistas de 305 Milhões de Euros

Lojistas de centros comerciais vão ter benefícios de 305 milhões ...
Os membros da Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) acordaram com mais de 87% dos lojistas conceder-lhes apoios, no montante global de 305 milhões, já este ano, devido ao impacto da pandemia de covid-19.
"Em causa estão descontos, incentivos aos lojistas, reduções de custos de operação e o regime excecional de mora das rendas, que permite diferir o pagamento destas mensalidades para 2021 e 2022", refere a APCC em comunicado, sublinhando que a associação passou a ser o agente económico que "mais apoiou o setor do retalho no contexto da pandemia", em Portugal.
Para o presidente da APCC, António Sampaio de Mattos, citado em comunicado, estas medidas são resultado de "uma postura de diálogo e cooperação entre os centros comerciais e os seus lojistas, assumida desde a primeira hora".
Estas medidas, prossegue, demonstram "a capacidade do setor de trabalhar em conjunto para encontrar soluções equilibradas, que assegurem a sustentabilidade de todas as partes".
"Tal como na crise económica de 2010-2012, sabemos como fazer face a estes desafios assegurando a viabilidade do setor do retalho e de toda a sua cadeia de valor, que emprega mais de 100 mil pessoas de forma direta e 200 mil de forma indireta", realçou o responsável.
A APCC representa 93 conjuntos comerciais, que integram 8.600 lojas e mais de 90% da área bruta locável total existente no país.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário