sexta-feira, 26 de junho de 2020

COMEÇOU A OBRA DE QUALIFICAÇÃO DA RUA JOÃO FRANCISCO CASAL


Aveiro: Rua João Francisco Casal com intervenção de fundo ...
Teve início esta semana a obra de qualificação da Rua João Francisco Casal, um novo investimento da Câmara Municipal de Aveiro de 421.350€, a cargo da empresa Rosas Construtores, S.A..
Tratando-se de um importante eixo de ligação entre a malha viária urbana, a antiga EN 109 e a AAE – Aveiro Norte, será substituído o pavimento, construídos novos passeios em toda a sua extensão e em ambas as margens da via, qualificadas e ampliadas as áreas de estacionamento e substituída a sinalização vertical e horizontal.
Está prevista também a criação de um corredor ciclável diferenciado, sendo que na maior parte da sua extensão será um corredor partilhado entre peões e ciclistas, além da criação de novas zonas de estacionamento de automóveis, de motociclos e de pessoas com mobilidade reduzida. Por se tratar de uma zona de potencial risco ao nível dos incêndios, será implementada ainda uma nova rede de distribuição de água para incêndios.
Esta empreitada está integrada na estratégia de qualificação e expansão em curso da Área de Atividades Económicas (AAE) – Aveiro Norte (Zona Industrial da Taboeira), que pretende melhorar as condições de trabalho e atratividade para as empresas já instaladas e para novos investimentos no Município de Aveiro.

EDP RENOVA ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM SANTA JOANA
Dando continuidade ao seu programa de substituição de luminárias de vapor de mercúrio e sódio, em fim de vida útil, a EDP Distribuição encontra-se de momento a instalar novas luminárias LED na envolvente à Junta de Freguesia e ao Jardim e Igreja Matriz de Santa Joana. Esta empreitada da EDP tem um investimento da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) de 5.000€.
O recurso à tecnologia LED assenta na sua maior eficiência energética, durabilidade dos equipamentos e em razões de sustentabilidade ambiental, com um contributo significativo para o reforço da qualidade de vida das populações.

REGRESSA A “FEIRA DOS 28” E A “FEIRA DAS VELHARIAS”
Feira das Velharias | Câmara Municipal de Aveiro
A partir do próximo domingo, dia 28 de junho, regressa a Feira dos 28 e a Feira das Velharias, após o período de suspensão causado pelo Combate à pandemia do Coronavírus / Covid-19.
Assim, a Feira dos 28 realiza-se como habitualmente, no Parque de Exposições de Aveiro, no horário das 08h00 às 18h00. Já a Feira das Velharias, que se realizará no mesmo dia, das 08h00 às 19h00, terá nova área de localização ao longo do Canal do Côjo junto ao Fórum Aveiro, passando pelo Largo do Mercado Manuel Firmino e prosseguindo até ao Cais da Fonte Nova.
Esta será também a nova localização do “Artes no Canal”, de modo diminuir os aglomerados com o aumento da área de circulação e segurança para operadores e clientes destas feiras.
A reabertura das feiras municipais e o seu bom funcionamento terá em conta o Plano de Reabertura das Feiras Municipais em relação à Covid-19, previamente articulado com a Autoridade de Saúde Local.
Recordamos a necessidade de cumprimento das medidas de distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos, ao frequentar estes e outros espaços públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário