segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Município Proença-a-Nova distinguido com Prémio Autarquia do Ano na categoria de consciencialização ambiental


O Município de Proença-a-Nova foi distinguido esta quinta-feira, 30 de julho, com o Prémio Autarquia do Ano, do Lisbon Awards Group, na categoria Ecologia e Cuidado dos Animais – Consciencialização Ambiental pelo projeto «Ano Municipal da Floresta» que decorreu ao longo de 2018. Nesse ano foram realizadas 12 iniciativas, uma por cada mês e sempre ao dia 21 – assumindo como referência o dia da Árvore e da Floresta -, envolvendo diferentes públicos e iniciativas. Uma das mais emblemáticas foi plantar uma árvore nas localidades do concelho precisamente a dia 21 de março, ou a apresentação do Guia de Campo da Praia Fluvial do Malhadal, a 21 de setembro, entre diversas ações que tinham como público alvo crianças e jovens. 

“Depois dos incêndios de 2017, em que arderam 7.400 hectares no nosso concelho, desenvolvemos este projeto para consciencializar quanto à importância da floresta que ocupa 80% da nossa área junto de vários públicos, iniciativa que foi complementada com um conjunto de ações de sensibilização relacionadas com a defesa de pessoas e bens que estamos a realizar todos os anos, a última das quais a 13 de março, poucos dias antes de ser declarado o estado de emergência devido à COVID-19”, refere o vice-presidente da Câmara Municipal, João Manso. 

De acordo com a organização, “o Prémio Autarquia do Ano nasceu com o objetivo de homenagear os municípios e freguesias que se destacam, nas mais variadas áreas, pelas suas práticas inovadoras e de gestão rigorosa do interesse público”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário