terça-feira, 29 de setembro de 2020

Sexagenários detidos por violação do confinamento obrigatório em Vale de Cambra

O Comando Territorial de Aveiro, através do Posto Territorial de Vale de Cambra, nos dias 26 e 28 de setembro, deteve um homem de 62 anos e uma mulher de 61, por violação do confinamento obrigatório, na localidade de São Pedro de Castelões, concelho de Vale de Cambra.

No decorrer de ações de policiamento destinadas a verificar o cumprimento do confinamento obrigatório, os militares da Guarda, no dia 26 de setembro, deslocaram-se à residência de um homem de 62 anos, onde verificaram que este se tinha ausentado do domicílio, violando a medida determinada pelas autoridades de saúde. Após contacto com o infrator, foi possível apurar que se encontrava no interior de um estabelecimento de restauração e bebidas, na localidade de São Pedro de Castelões.

No dia 28 de setembro, no âmbito do mesmo tipo de policiamento, os militares verificaram que a mulher de 61 anos não se encontrava na sua residência. Tomadas as diligências necessárias para a localizar, foi possível identificá-la na localidade de Ossela, no concelho de Oliveira de Azeméis.

Em ambas as ocorrências, após garantido o regresso às respetivas residências, os suspeitos foram detidos e constituídos arguidos, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Vale de Cambra.

A violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário