terça-feira, 29 de setembro de 2020

Águeda | Câmara disponibiliza inquéritos sobre a cultura no Concelho


Período de participação pública nestes inquéritos decorre até dia 1 de novembro, em formulário disponível no site do Município. 

A Câmara Municipal de Águeda está a recolher informação de satisfação e sugestões de melhoria sobre o setor da Cultura no concelho, através de inquéritos disponibilizados no site do Município. Este trabalho foi iniciado em maio, com um primeiro período de inquérito junto da população, prosseguindo agora com um novo processo de recolha de informação, que está a decorrer até dia 1 de novembro. 

Com a convicção de que as Artes e a Cultura, devido à sua abrangência e complexidade, têm um papel fundamental na construção do território e da cidadania, no reforço do sentimento de pertença às comunidades e motivo de bem-estar social, o Município solicita a participação de todos os cidadãos nestes inquéritos. Desta forma, poderá ser feita uma análise adequada e consciente dos anseios da população, melhorando assim o serviço cultural prestado e desenvolvendo o nosso território nesta área. 

Os inquéritos para a população em geral e para os profissionais e amadores do setor encontram-se disponíveis em https://www.cm-agueda.pt/pages/153. O inquérito para a população em geral está também disponível em formato papel no atendimento do Centro de Artes de Águeda (CAA) e na Biblioteca Municipal Manuel Alegre (BMMA) para ser preenchido no local. 

Refira-se ainda que, neste último trimestre do ano, haverá um novo Ciclo de Conversas sobre “O Estado da Cultura”, que irá decorrer na BMMA nos dias 15 de outubro (artistas e agentes culturais), 12 de novembro (identidades) e 4 de dezembro (espaços). Mais informações e inscrições para estes encontros deverão ser solicitadas através do e-mail cultura@cm-agueda.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário