segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Sociedade de São Vicente de Paulo colabora com o Município de Cantanhede na distribuição de cabazes de Natal

 

A presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, procedeu à entrega de 85 cabazes de Natal atribuídos à Conferência de São Pedro, da Sociedade de São Vicente de Paulo, uma oferta que esta instituição de carácter social está já a distribuir pelas famílias carenciadas do concelho que apoia regularmente.

No encontro realizado no salão Nobre dos Paços do Município participou também a vereadora do pelouro da Ação Social e Saúde, Célia Simões, e a Sociedade de São Vicente de Paulo esteve representada por Camilo Mendoça, Idelfonso Samelo, Rui Branco e Vítor Rosado. Com a oferta dos cabazes de Natal, a autarquia cantanhedense pretende “proporcionar aos agregados familiares que enfrentam dificuldades económicas a possibilidade de passarem um pouco melhor esta quadra”, conforme referiu Helena Teodósio.

A este respeito, a autarca aludiu às “circunstâncias especialmente adversas que estamos a atravessar e que infelizmente afetaram de modo particularmente dolorosa a vida de algumas pessoas, o que aliás levou a Câmara Municipal a alargar a oferta de cabazes de Natal a mais de 500 famílias, além de outras medidas implementadas para mitigar o impacto económico e social da pandemia de Covid-19. Neste caso concreto, fazemo-lo através da Conferência de S. Pedro, da Sociedade de São Vicente de Paulo, o que já é uma tradição no âmbito da ação que desenvolve em benefício de quem mais precisa”, sublinhou.

Helena Teodósio lembrou ainda o apoio da Câmara Municipal à instituição noutras vertentes, com destaque para “o importante investimento que a autarquia está a fazer na requalificação do Bairro Vicentino, intervenção que dentro de algum tempo irá proporcionar casas condignas a 20 famílias e que contempla ainda a requalificação da envolvente, no que será, como todos esperamos, o início do processo de revitalização de uma zona da cidade que precisava ser valorizada”.

Em representação da Conferência de S. Pedro, da Sociedade de São Vicente de Paulo, interveio Ildefonso Samelo, que agradeceu à presidente da autarquia, “em nome dos beneficiários dos cabazes de Natal, esta oferta que vai melhorar o ambiente da consoada em algumas famílias”. Aquele responsável congratulou-se “com o interesse que a Câmara Municipal tem demonstrado no apoio à conferência”, salientando a propósito “a disponibilização de uma viatura, todos os meses, para recolha e distribuição de bens às famílias carenciadas e as obras de fundo nas casas do Bairro Vicentino, investimento de relevo no domínio da habitação social que vem resolver um problema que se arrastava há demasiado tempo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário