segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Évora | Câmara Municipal toma medidas adicionais quanto à pandemia no Concelho

Decorreu na sexta-feira, dia 15, a reunião das Equipas de Coordenação do Plano de Contingência Municipal e da Equipa Operacional de Saúde e Segurança, momento em que se avaliou o ponto em que se encontra o Concelho em termos da pandemia de COVID-19 e se tomaram medidas adicionais para mitigar os seus efeitos, tendo em conta a legislação emitida decorrente da declaração do estado de emergência. 
Além das medidas necessárias que têm vindo a ser tomadas face à gravidade do momento, salientamse agora as seguintes: 
Quanto aos equipamentos desportivos, decidiu-se pelo encerramento das Piscinas Municipais, bem como pelo encerramento à população da pista de atletismo e do campo do Complexo Desportivo de Évora (excetuando-se atividades de treino e competições profissionais, atividades de alto rendimento, de seleções nacionais das modalidades olímpicas e paralímpicas e ainda da primeira divisão nacional ou de competição de nível competitivo correspondente de todas as modalidades dos escalões seniores masculino e feminino). 
O circuito de manutenção do Complexo Desportivo mantém-se aberto para a prática de atividade física e treino de desportos individuais ao ar livre, bem como o Circuito de Manutenção do Alto dos Cucos. 
Quanto a feiras e mercados, é apenas permitido o seu funcionamento nos casos de venda de produtos alimentares, por se tratarem de bens de primeira necessidade e mediante autorização do Presidente da Câmara Municipal.
 A Câmara Municipal continuará a acompanhar no terreno a evolução da pandemia no Concelho, não poupando esforços na afetação de meios e na determinação de medidas adicionais para mitigação dos seus efeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário