segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Ansião | Autarquia contribuiu com cerca de 400 mil euros para a economia local


“Natal é no Comércio Local” foi uma ação dinamizada pelo Município de Ansião que decorreu de 8 de dezembro a 8 de janeiro e culminou, no passado dia 15, com o sorteio de 4.950 euros em prémios. 

Com o objetivo de promover e revitalizar o comércio no concelho, a autarquia, através do Pelouro do Turismo e do Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico, apelou ao consumo nos estabelecimentos comerciais locais, como forma de minimizar os efeitos da crise financeira provocada por todas as medidas restritivas impostas para mitigar a propagação da Covid-19. 

A iniciativa contou com a adesão de 110 estabelecimentos, onde foram distribuídos perto de 39.000 cupões de participação para os clientes, sendo um cupão entregue por cada dez euros de compras, habilitando-os a vales de compras a utilizar igualmente no comércio local. 

O sorteio transmitido em direto na página Facebook do município, a partir do Salão Nobre dos Paços do Concelho, como forma de partilhar a ação com a população, resultou na atribuição de 30 vales de compras em valores que variam entre 1000 euros, para o 1.º prémio; 750 euros, para o 2.º; 500 euros, para o 3.º; e 100 euros, do 4.º ao 30.º prémio. 

Tratou-se de uma das medidas que o município tem vindo a implementar para apoiar os empresários do concelho, bem como uma estratégia de promoção dos produtos locais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário