domingo, 4 de abril de 2021

Morreu António Almeida Henriques, presidente da Câmara de Viseu

O presidente da Câmara de Viseu, António Almeida Henriques, morreu hoje aos 59 anos, vítima de complicações respiratórias decorrentes da covid-19, anunciou o município.

"O Município de Viseu informa, com enorme pesar, que o Presidente da Câmara, António Almeida Henriques, faleceu esta manhã no Hospital de São Teotónio, vítima de complicações respiratórias decorrentes da covid-19", lê-se numa nota de imprensa da Câmara, enviada à agência Lusa.

O autarca social-democrata realizou o teste à covid-19 em 04 de março e, apesar do resultado positivo, sentia-se bem e "apenas com sintomas ligeiros", tendo continuado a trabalhar a partir de casa.

No entanto, poucos dias depois, devido à agudização dos sintomas, dirigiu-se às urgências do Hospital de São Teotónio e acabou por ficar internado "para melhor avaliação da evolução".

Em 10 de março, Almeida Henriques foi transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos, devido "agravamento da insuficiência respiratória", que "levou à necessidade de entubação e ventilação mecânica".

"António Almeida Henriques tinha 59 anos e era Presidente da Câmara Municipal de Viseu desde 2013. A sua elevada cultura democrática e competência política, levaram-no a ocupar diversas funções de grande responsabilidade, tanto ao nível do associativismo, como a nível político", recorda o município.

"Foi deputado à Assembleia da República, nas IX, X e XI e XII Legislaturas e Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PSD entre 2005 e 2007 e 2010 e 2011. Entre 2011 e 2013, exerceu funções como Secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional do XIX Governo Constitucional, liderado por Pedro Passos Coelho", acrescenta.

Lusa

Imagem: Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário