sexta-feira, 4 de junho de 2021

Portalegre | Santo António das Areias feminina na dádiva de sangue

Nas instalações da casa do povo da mais populosa freguesia de Marvão, teve lugar uma colheita de sangue da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – em colaboração com a Unidade Funcional de Imunohemoterapia da ULSNA.
Apresentaram-se no local duas dúzias de eventuais dadores, entre eles 15 mulheres. Santo António das Areias volta a ter uma consistente presença do sexo feminino (62,5%). Por motivos clínicos alguns dos presentes não puderam concretizar a doação, pelo que foram 19 as vitais unidades de sangue total angariadas nesta colheita.
Estreou-se como dadora de sangue uma jovem. No Registo Português de Dadores de Medula Óssea, inscreveram-se dois dos presentes.


26 de junho no novo centro de saúde de Nisa
A próxima brigada está agendada para a manhã do sábado 26 de junho, pela primeira vez nas instalações do moderno centro de saúde de Nisa. E a 03 de julho marcamos presença em Monforte, nos bombeiros.
Fica o convite para que todos colaborem e para uma espreitadela em: https://www.facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre/

JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário