sexta-feira, 4 de junho de 2021

Vinte e sete concelhos do continente em risco muito elevado de incêndio.

Vinte e sete concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Santarém, Castelo Branco, Viseu, Bragança e Vila Real apresentam hoje risco muito elevado de incêndio, segundo o IPMA.

O IPMA colocou também mais de 60 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Lisboa, Setúbal, Santarém, Leiria, Coimbra, Portalegre, Castelo Branco, Viseu, Guarda, Bragança e Vila Real em risco elevado de incêndio.

De acordo com o IPMA, o risco de incêndio vai manter-se muito elevado pelo menos até ao início da próxima semana.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade no interior durante a tarde, e pequena subida da temperatura máxima.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante norte, temporariamente de sudoeste no sotavento algarvio durante a tarde, soprando moderado a forte e por vezes com rajadas até 65 quilómetros por hora, no litoral oeste e nas terras altas, em especial até início da manhã e a partir da tarde.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 7 graus Celsius (na Guarda e em Braga) e os 15 (em Faro) e as máximas entre os 29 graus (em Évora) e os 20 (em Aveiro, Porto e Viana do Castelo).

Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário