segunda-feira, 12 de julho de 2021

Anadia adquire mais uma bicicleta elétrica para reforçar limpeza urbana

 O Município de Anadia adquiriu mais uma bicicleta elétrica para reforçar a limpeza urbana da cidade e a sustentabilidade ambiental no concelho. Este novo equipamento encontra-se, nesta fase, afeto ao Parque Urbano, recentemente inaugurado, apoiando a recolha de lixo das papeleiras, ecopontos e limpeza de infestantes.

De referir que esta é a segunda bicicleta elétrica que a autarquia adquire. À semelhança da primeira, tem uma autonomia de 40 kms, tendo acoplado um contentor de 120 litros e ainda suportes para a colocação de vários utensílios, nomeadamente vassoura, pá, entre outros.

A bicicleta é um produto made in Anadia, tendo sido desenvolvida e fabricada pela empresa IBH (Inovação de Bicicletas e Handbikes), com sede em Sangalhos, para a Câmara Municipal de Anadia. É uma empresa que tem como principal objetivo o desenvolvimento de vários tipos de bicicletas, nomeadamente bicicletas adaptadas para diversos tipos de negócios e para quaisquer necessidades físicas.

Com a aquisição de mais uma bicicleta elétrica, e juntamente com outras medidas que têm vindo a ser implementadas para a sustentabilidade ambiental, o Município pretende contribuir para uma mobilidade mais saudável e limpa, e para a redução da pegada ecológica, por forma a tornar os serviços mais sustentáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário