quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Carnaval de Verão: Esclarecimento da ACBFF

 Face às recentes notícias vindas a público sobre o Carnaval de Verão – um dos principais eventos organizados anualmente pela Associação de Carnaval de Buarcos / Figueira da Foz, vem esta associação esclarecer o seguinte:

 - O Carnaval de Verão - enquanto evento integrado na animação de época de alta no concelho, existe há cerca de 13 anos -, tendo sido organizado ao longo do tempo por diversas entidades, mas principalmente pela CMFF.

 - Desde a sua criação, a ACBFF estabeleceu como prioridade organizar todos os anos um Carnaval de Verão (em alguns casos com o nome Sambão), como reflexo e prolongamento do habitual Carnaval em época normal, e cumprindo assim a sua missão de contribuir para a oferta de animação de Verão no concelho.

 - Para esse efeito, a ACBFF celebra todos os anos um protocolo específico com a CMFF que, refira-se, foi sempre a única entidade pública a apoiar financeira e logisticamente este evento turístico.

 - Resumindo, o Carnaval de Verão continua e continuará a fazer parte dos planos estratégicos da ACBFF no futuro, sempre que as condições de segurança sanitária o permitirem.

 - A ACBFF reforça o seu carácter apartidário, e reafirma o seu compromisso com a população do concelho da Figueira da Foz na defesa do associativismo, do Carnaval, da animação e da atração turística do concelho.

 - A ACBFF não irá admitir qualquer aproveitamento político do trabalho voluntário, dedicado e abnegado que os seus sócios desenvolvem para toda a população, sem excepção.

 

A direção da ACBFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário